Anterior

ANTERIOR

Edição histórica sobre a CGADB

08/01/2017

Próximo

PRÓXIMA

Desigrejados e discipulado

30/03/2017

Obreiro Aprovado

Legados na liderança da CGADB

Revista Obreiro Aprovado 76

09/01/2017 - 17:07
Legados na liderança da CGADB

Carta da CPAD
Edição histórica sobre a CGADB
Esta é uma edição história de Obreiro Aprovado, pois celebra uma das gestões mais emblemáticas e importantes da história da CGADB, e a com mais realizações do que qualquer outra gestão à frente do órgão máximo da principal denominação pentecostal do Brasil – a gestão do pastor José Wellington Bezerra da Costa, que se encerra em abril deste ano. Leia mais...

 

7 - Carta à liderança pentecostal 
Lições aprendidas com as formigas
A passagem bíblica de abertura desta reflexão é Provérbios 30.24- 28. Vejamos o que está escrito nela: “Estas quatro coisas são das menores da terra, porém bem providas de sabedoria: as formigas não são um povo forte; todavia, no verão, preparam a sua comida; os coelhos são um povo débil; e contudo, põem a sua casa na rocha; os gafanhotos não têm rei; e contudo, todos saem, e em bandos se repartem; a aranha se pendura com as mãos, e está nos palácios dos reis”.

26- O Inferno e o Lago de Fogo
Pr. Esequias Soares
Inferno e lago de fogo são termos sinônimos usados nas Escrituras Sagradas para indicar o lugar de suplício eterno dos ímpios e incrédulos que rejeitam a Cristo.


  42 – Vendo além através da gratidão
  John Maxwell
  Toda última quinta-feira de novembro nos Estados Unidos é o feriado de “Thanksgiving” (“Dia de Ação de Graças”). É um dia em que pensamos em peru e recheios, mas a comida não é a única  coisa que o feriado nos faz pensar.

 46 - Administração de congregações
 Pr. Celso de Castro Costa
 Partindo da definição de que “administrar é gerir negócios, dirigir qualquer instituição, reger com autoridade”, segundo o Dicionário Aurélio Básico da Língua Portuguesa, Ed.  Novas Fronteiras, 1995, aventuro-me à árdua tarefa de tecer breves comentários acerca da administração eclesiástica, especialmente no que tange ao desempenho da  função de pastor-presidente de um campo, conforme o modelo adotado nas ADs no Brasil.

 

Seções

9 – Entrevistas / Líder da CGADB faz retrospectiva, agradece a Deus pelas bênçãos e deseja sucesso a próximo líder
O pastor José Wellington Bezerra da Costa, 82 anos, líder da CGADB há mais de 20 anos, encerra seu último mandato em abril. Nesta entrevista, ele fala sobre o sentimento de seu coração ao deixar a direção da CGADB, após décadas de de gestão; destaca as maiores conquistas da entidade neste período, e o legado deixado não apenas para os obreiros das ADs, mas também para os crentes, de modo geral. 

 

14 – Reportagem
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) tinha 29 anos de fundação quando José Wellington, consagrado evangelista do Ministério do Belém, começou a participar de suas assembleias gerais em 1959, na Assembleia de Deus de São Cristóvão, Rio de Janeiro (RJ).

58 – Gabinete pastoral 
Pr. Elienai Cabral
Envie suas perguntas destinadas a esta seção para o e-mail obreiro@cpad.com.br e receba respostas coerentes a questionamentos sobre práticas do cotidiano ministerial. 

64 – Justificação pela fé ou pelas obras?
Pr. Roberto dos Santos
Krister Stendahl publicou, no começo de 1970, o livro Paul Among Jews and Gentiles, em que sugeriu que a interpretação tradicional usava as lentes de Lutero e da Reforma para interpretar Paulo, dando início a chamada “nova perspectiva de Paulo”. Em 1977, foi lançada a obra de E. P. Sanders, Paul and Palestinian Judaism, que se tornou uma obra extremamente influente no que se refere à mudança de perspectiva no estudo sobre a relação entre o judaísmo e Paulo, seguida por Paul, the Law and the Jewish people, escrita em 1983.

76 – Lançamentos / Resenha de livros
Em Lançamentos, você tem acesso a dicas e resenhas de livros que irão ajudá-lo a aprofundar-se um pouco mais nos temas dos artigos publicados nesta edição. 


Obreiro Aprovado, Ano 39 - nº 76 - 1º Trimestre/2017. 

Para adquirir a revista Manual do Obreiro, clique aqui
Para assinar a revista Manual do Obreiro, clique aqui
.