Anterior

ANTERIOR

Revista Obreiro Aprovado número 72

15/12/2015

Próximo

PRÓXIMA

Revista Obreiro Aprovado número 73

18/03/2016

Obreiro Aprovado

Missões, liturgia e autoridade

Palavra do Diretor-executivo da CPAD - Edição 73

18/03/2016 - 00:00

Esta edição de “Obreiro” é especial por vários motivos. O primeiro deles é a reportagem sobre a onda missionária que marcou a Assembleia de Deus no Brasil nos anos 70. A matéria traz experiências de líderes das ADs em nossos dias que iniciaram suas carreiras ministeriais exatamente no campo missionário, nos anos 70. Foi uma época em que a ênfase nas Assembleias de Deus estava em missões e evangelismo. A geração mais nova de obreiros brasileiros precisa conhecer essa história. Essa é a época também das grandes cruzadas evangelísticas em todo o país, que se estenderam até os anos 80 e início dos anos 90.

Outro destaque é a entrevista do pastor José Carlos de Lima, presidente da União de Ministros das ADs no Nordeste, que compartilha conosco algumas experiências marcantes de sua vida e ministério. Nos artigos, destaque para os que abordam os temas ministério com foco em resultados, do presbítero Valmir Nascimento (MT); teologia da Ceia do Senhor, do pastor Elias Torralbo (RJ); o líder cristão e a sua saúde orgânica, emocional e espiritual, do Dr. Rodrigo Assumpção (SC); e autoridade e submissão, do pastor Martim Alves da Silva, líder da AD no Rio Grande do Norte. A ministração do pastor Martim sobre esse tema na Escola Bíblica do Belenzinho no final do ano passado foi uma das mais marcantes daquele evento. Cremos que sua versão condensada em artigo edificará a sua vida também.

Há muitos outros temas desta edição que poderíamos destacar, mas cremos que os aqui ressaltados, que discorrem principalmente sobre o tripé missões, liturgia e autoridade, já são uma bela amostra do que os amados irmãos terão nesta edição. E que Deus continue abençoando suas vidas e ministérios.