Anterior

ANTERIOR

Forte terremoto atinge El Salvador

30/05/2019

Próximo

PRÓXIMA

Maduro anuncia acordo com Cruz Vermelha para entrada de ajuda no país

07/06/2019

Giro pelo Mundo

Naufrágio deixa pelo menos sete mortos na Hungria

Embarcação contava com 30 turistas e um guia sul-coreanos além de um guia local e um fotógrafo

Com informações agências internacionais / Foto: AFP | 30/05/2019 - 11:00
Naufrágio deixa pelo menos sete mortos na Hungria

Um barco de turismo com 33 pessoas — 30 turistas e um guia turístico sul-coreanos, um guia local e um fotógrafo naufragou nesta quarta-feira no Rio Danúbio, na altura de Budapeste. Equipes de resgate informaram que, pelo menos, sete pessoas morreram na tragédia. De acordo com o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, sete foram resgatados e 19 permanecem desaparecidos.

"Sete pessoas foram hospitalizadas em situação estável com hipotermia e sintomas de comoção, e nossos serviços constataram a morte de outras sete pessoas", Pál Györfi, porta-voz do Serviço Nacional de Ambulâncias da Hungria.

Segundo à rede de televisão pública M1, o barco Hableány se chocou com outra embarcação, no trecho do rio diante do Parlamento húngaro, por volta das 22h (17h em Brasília).

Mihály Tóth, porta-voz da empresa Panoráma Deck, proprietária do barco naufragado, disse que a embarcação não tinha problemas técnicos.

O nível do Danúbio está maior pelas chuvas dos últimos dias, o que torna a correnteza mais forte e dificulta o trabalho das unidades de socorro que participam do resgate. Budapeste teve fortes chuvas nos últimos dias, e a previsão de meteorologistas é de que o panorama continue nos próximos.