Anterior

ANTERIOR

Com caminhoneiros em greve, militares abastecem postos em Portugal

13/08/2019

Giro pelo Mundo

Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame, em Paris

Polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro da catedral

Fonte: UOL | 15/04/2019 - 15:05
Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame, em Paris

A catedral de Notre-Dame, em Paris, está em chamas desde as 14h (19h no horário da França) de hoje. Labaredas e fumaça escura são vistas ao longe na capital parisiense, e os bombeiros estão no local para combater o fogo.

Segundo os bombeiros, o incêndio está "potencialmente ligado" ao trabalho de reformas da catedral. Pelas imagens, é possível ver que as chamas partem do alto do edifício.

As chamas tomaram conta do sótão da catedral, o monumento histórico mais visitado da França.

A polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro da catedral.

Nas redes sociais, a polícia de Paris pediu que os cidadãos evitem a área e facilitem a passagem de veículos de emergência. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, disse que está em contato com a Diocese de Paris e pediu que o perímetro de segurança seja respeitado.

Notre-Dame (Nossa Senhora, em português) é uma catedral católica medieval e é considerada um dos mais belos exemplos da arquitetura gótica francesa. Ela começou a ser construída em 1164 e suas obras foram encerradas em 1345.

A catedral foi palco de grandes e importantes cerimônias, como a coroação em 1431 do rei Henrique 6 de França durante a Guerra dos Cem Anos, a coroação em 1804 de Napoleão Bonaparte como imperador do país e a beatificação de Joana D'Aarc em 1909.