Anterior

ANTERIOR

Rafael Correa pede asilo na Bélgica e denuncia perseguição política

09/11/2018

Próximo

PRÓXIMA

EUA afirma que imigrante que entra sem permissão não recebe asilo

09/11/2018

Giro pelo Mundo

Ataque a faca em Melbourne termina com dois mortos

Suspeito e um dos feridos morreram, enquanto outros dois homens esfaqueados permanecem internados. Caso é investigado como terrorismo

Fonte: R7 / com informações agências internacionais / Foto: James Ross/Reuters - 09.11.2018 | 09/11/2018 - 10:35
Ataque a faca em Melbourne termina com dois mortos

O ataque a faca ocorrido nesta sexta-feira (9) em Melbourne, na Austrália, terminou com dois mortos, afirmou o chefe da polícia local Graham Ashton em pronunciamento à imprensa.

Uma das vítimas é o próprio suspeito de perpetrar o ataque — que levou um tiro da polícia — e a segunda é um dos três homens que foram esfaqueados. Os outros dois homens feridos permanecem internados.

De acordo com Ashton, o suspeito já foi identificado e era conhecido das forças policiais como um extremista islâmico. O caso é investigado como um atentado terrorista e agora envolve, além da polícia de Melbourne, as autoridades federais.

O caso

A polícia teria recebido denúncias de um carro que explodiu e estava em chamas, mas, quando chegou ao local, foi surpreendida por um homem com uma faca, que ameaçava quem passava.

Os agentes atiraram contra o suspeito, que foi levado ao hospital da região, assim como as três pessoas esfaqueadas por ele. 

O incidente desta sexta-feira ocorreu a poucas quadras de distância da estação de trem Flinders Street, onde um motorista atropelou, de propósito, vários pedestres no ano passado, ferindo 19 pessoas.