O furacão Florence chegou no Estado da Carolina do Norte nesta sexta-feira (14) e já deixou cerca de 400 mil pessoas sem energia elétrica. As informações são da rede de notícias CNN.
Florence alcançou o continente às 7h15 (horário local) como um furacão de categoria 1 (em uma escala que vai até 5), com ventos de mais de 144 km/h e despejando mais de 76 milímetros de chuva por hora.
Autoridades pediram aos moradores que se abrigassem nos pontos mais altos de suas casas, incluindo os telhados.
De acordo com a CNN, equipes de resgate já retiraram mais 100 pessoas de pontos de alagamento em New Bern, na Carolina do Norte.
"Minha casa foi inundada em questão de segundos", disse Peggy Perry à CNN, que se juntou com três parentes e estava presa em sua casa em New Bern. "Estamos presos no sótão".
Pastor local compartilha como se deu ataque de grupo budista durante culto de domingo (10)