Anterior

ANTERIOR

Ataque com faca em ônibus na Alemanha deixa vários feridos

20/07/2018

Giro pelo Mundo

Incêndio em loja de pneus cobre cidade com nuvem tóxica no Peru

A fumaça dos pneus queimados contém óleos não queimados que são extremamente prejudiciais à saúde, podendo causar doenças graves

Fonte: R7 / com informações Agências Internacionais | 12/04/2018 - 16:55
Incêndio em loja de pneus cobre cidade com nuvem tóxica no Peru

Um incêndio em uma loja de pneus que começou nesta madrugada (12) em Comas, no Peru, cobriu parte da cidade com uma nuvem tóxica.

A fumaça dos pneus queimados contém óleos não queimados que são extremamente prejudiciais à saúde, podendo causar doenças respiratórias e até mesmo aborto ou malformações de bebês em mulheres grávidas. Há risco também de que a mãe ou a criança desenvolvam algum tipo de câncer.

Cerca de 700 pessoas já inalaram a fumaça tóxica. O principal hospital de Comas, que fica fica  a cerca de 170 quilômetro da capital Lima, está em estado de alerta para receber os possíveis afetados.

Para evitar maiores danos, a ministra da Saúde do Peru, Silvia Pessah sugeriu uma evacuação da região.

A orientação do Centro de Operações de Emergência Nacional (COEN) é de que as pessoas utilizem máscaras e óculos para se proteger.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Peru, o incêndio já foi controlado e deve ser completamente extinto nas próximas cinco horas. São mais de 200 homens e 33 carros trabalhando há mais de sete horas para evitar uma tragédia maior.

Seis escolas da região tiveram que cancelar as aulas e liberar os alunos.