Anterior

ANTERIOR

Hotel desaba após terremoto de magnitude 6.4 atingir Taiwan

06/02/2018

Próximo

PRÓXIMA

Neve cobre Paris e norte da França e interrompe transportes

07/02/2018

Giro pelo Mundo

Terremoto em Taiwan deixa mortos e mais de 100 desaparecidas

Mais de 200 pessoas ficaram feridas. O tremor provocou pânico entre a população, que passou a noite acordada com medo de réplicas de maior magnitude

Fonte: O Dia / com informações AFP | 07/02/2018 - 14:00
Terremoto em Taiwan deixa mortos e mais de 100 desaparecidas

Chega a seis o número de mortos no terremoto de 6,4 graus na escala Richter, que atingiu ontem à noite a ilha de Taiwan, segundo informações divulgadas pelas autoridades locais nesta quarta-feira. As equipes de resgate trabalham para localizar outras 145 pessoas que seguem desaparecidas e mais de 200 pessoas ficaram feridas. O terremoto provocou o desabamento de um hotel e danos em outros edifícios, entre eles um hospital. 

As áreas mais afetadas ficam próximas à cidade de Hualien, mais especificamente os distritos de Hualien e Yilan, mas o forte tremor foi sentido em toda a ilha e provocou pânico entre a população, que passou a noite acordada com medo de réplicas de maior magnitude. O terremoto foi registrado às 23H50 locais (13H50 de Brasília)

Por enquanto, as equipes de emergência resgataram 235 pessoas que estavam presas nos edifícios mais danificados de Hualien, entre eles Yunmencuidi e o Hotel Tongshuai (Marshall).

As equipes de resgate, compostas por 752 bombeiros e policiais e 594 soldados, concentraram os esforços, nesta quarta-feira, para procurar pessoas que ficaram presas nos escombros. Eles utilizaram guindastes para chegar às pessoas que estavam nos andares superiores.

Na televisão, imagens mostravam rodovias cheias de escombros e rachaduras, além de imagens do Hotel Marshal, em Hualien, escorado de um lado e com a outra parte completamente desabada.