Anterior

ANTERIOR

Senado canadense aprova retirada de gênero do hino nacional

06/02/2018

Próximo

PRÓXIMA

Terremoto em Taiwan deixa mortos e mais de 100 desaparecidas

07/02/2018

Giro pelo Mundo

Hotel desaba após terremoto de magnitude 6.4 atingir Taiwan

Relatos nas redes sociais falam em dezenas presos nos escombros

Fonte: R7 | 06/02/2018 - 16:30
Hotel desaba após terremoto de magnitude 6.4 atingir Taiwan

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a costa leste de Taiwan. Há registros de desabamento de edifícios na cidade taiwanesa de Hualien. Um hotel desabou e há relatos de pessoas presas nos escombros.

De acordo com a Agência Central de Notícias de Taiwan (CNA, na sigla em inglês), pelo menos outros quatro edifícios, além do Marshal Hotel, desabaram.

Os serviços de emergência estão trabalhando para libertar as pessoas soterradas nos escombros. Segundo a CNA, há relatos de 116 pessoas retiradas do Marshal Hotel e pelo menos três desaparecidas. A descrição feita por testemunhas é de que três dos 11 andares do prédio foram tragados pela terra.

"O presidente pediu ao gabinete e aos ministérios relacionados que iniciem imediatamente o 'mecanismo de desastres' e que trabalhem com o mais rápido possível no trabalho de socorro em desastres", disse o Gabinete da Presidência em um comunicado.

O tremor ocorreu às 23h50 no horário local (13h50 no horário de Brasília). O epicentro foi registrado cerca de 20 km da costa leste da ilha.

Fotografias publicadas nas redes sociais mostram danos em estradas e prédios.

A ilha de Taiwan fica perto de uma junção de duas placas tectônicas e é regularmente atingida por terremotos. No último domingo, já havia sido registrado um tremor de 6,1 graus na região, porém sem danos materiais ou vítimas.

Este novo terremoto ocorre exatamente dois anos depois de um tremor também de 6,4 graus de magnitude ter atingido a ilha, matando 116 pessoas.