Anterior

ANTERIOR

Jornais dos EUA se unem contra Trump por ataques à imprensa

16/08/2018

Giro pelo Mundo

Trem de passageiros que bateu nos EUA estava na pista errada

Segundo a empresa que administra a ferrovia, o trem de cargas estava parado fora da via principal quando foi atingido pelo outro veículo

Fonte: R7 / com informações Agências Internacionais | 05/02/2018 - 14:30
Trem de passageiros que bateu nos EUA estava na pista errada

Um acidente de trem nos Estados Unidos deixou dois mortos e pelos menos 116 feridos na madrugada deste domingo (4). A colisão aconteceu em uma ferrovia perto de Columbia, na Carolina do Sul.

Segundo a Amtrak, empresa que administra a estrada de ferro, um trem levando 139 passageiros e 8 funcionários bateu de frente com um trem de carga que estava parado. No impacto, morreram o maquinista Michael Cella, de 36 anos, e o engenheiro da Amtrak Michael Kempf, de 54.

O trem de passageiros, que ia de Miami a Nova York, estava no local errado, segundo um porta-voz da empresa, já que o veículo de carga estava estacionado na terceira pista de um complexo de manobras.

Os 116 feridos, que estavam nos vagões de passageiros, foram levados para hospitais da região. Inicialmente, a informação divulgada pela imprensa norte-americana era de que havia 70 feridos no acidente.

Este foi o terceiro acidente grave envolvendo trens da Amtrak nos últimos dois meses e meio. Em dezembro, cinco pessoas morreram quando um trem descarrilou em um viaduto e despencou em cima de uma estrada no estado de Washington, na costa oeste dos EUA.

Na semana passada, um trem levando 55 deputados republicanos e suas famílias para um retiro do partido bateu em um caminhão de lixo que estava parado no cruzamento. O motorista do caminhão morreu.