Anterior

ANTERIOR

Israel bombardeia posições do Hamas na Faixa de Gaza após interceptar mísseis

14/12/2017

Giro pelo Mundo

Sobe para 17 nº de mortos por incêndios florestais na Califórnia

Em Nevada e Yuba, ordem de esvaziamento foi suspensa. Mas o incêndio está longe de ter sido controlado obrigou mais pessoas a deixarem suas casas nos condados de Sonoma e Napa

Fonte: G1 | 11/10/2017 - 16:00
Sobe para 17 nº de mortos por incêndios florestais na Califórnia

Bombeiros que combatem incêndios florestais na região de vinícolas da Califórnia enfrentam a possibilidade de novos incidentes nesta quarta-feira (11), uma vez que condições secas e fortes ventos retornarem uma área onde ao menos 17 pessoas morreram e cerca de 2 mil casas e negócios foram destruídos pelas chamas.

Rajadas de até 80 km/h e umidade de 10% estão previstas para mais tarde hoje e para quinta (12) na região vinícola do estado onde 17 incêndios forçaram cerca de 20 mil pessoas a deixarem suas casas, segundo autoridades.

"O potencial para novos incêndios que podem crescer exponencialmente, como esses incêndios fizeram em tão curto período de tempo, está aqui", disse Lynne Tolmachoff, porta-voz do Departamento de Floresta e Proteção contra Incêndios da Califórnia.

Ainda de acordo com Tolmachoff, a ordem de esvaziamento foi removida em alguns condados de Nevada e Yuba, e reforçada perto de Sonoma e Napa. Cento e cinquenta e cinco pessoas ainda estão desaparecidas em Sonoma.