Anterior

ANTERIOR

`Chegamos a uma situação limite´ na Catalunha, diz primeiro-ministro espanhol

20/10/2017

Giro pelo Mundo

Atentados suicidas deixam mortos no nordeste da Nigéria

Palco da tragédia é campo de deslocados que abriga vítimas do grupo terrorista Boko Haram

Fonte: G1 | 19/06/2017 - 10:55
Atentados suicidas deixam mortos no nordeste da Nigéria

Atentados suicidas coordenados deixaram 12 mortos no domingo (18) em um campo de deslocados na periferia de Maiduguri, capital do estado de Borno (nordeste), afirmou nesta segunda-feira (19) a Agência Nacional de Gestão de Emergências (NEMA).

De acordo com a Reuters, os ataques foram perpetrados por cinco mulheres-bomba. Nenhum grupo reivindicou o ataque, mas a tática se usar mulheres suicidas em lugares públicos já foi usada outras vezes pelo grupo terrorista Boko Haram.

"A primeira suicida se detonou perto de uma mesquita, matando sete pessoas. A segunda, dentro de uma casa, matando cinco pessoas", afirmou Victor Isuku, porta-voz da polícia de Borno, afirmando também que 11 pessoas ficaram feridas.

Dalori, palco dos ataques, fica a 10 quilômetros da grande cidade de Maiduguri e abriga dezenas de milhares de pessoas que fugiram de suas casas em consequência do conflito violento entre o exército da Nigéria e Boko Haram.

Em janeiro de 2016, 85 pessoas morreram no mesmo campo, em um ataque executado pelos insurgentes.

O Boko Haram, que jurou lealdade ao grupo Estado Islâmico (EI) em 2015, e a repressão das autoridades provocaram mais de 20 mil mortos e 2,6 milhões de deslocados desde o início da insurreição em 2009.