Anterior

ANTERIOR

Crivella anuncia fim das Organizações Sociais na saúde do Rio

16/01/2020

Próximo

PRÓXIMA

Ataques contra jornalistas crescem mais de 50% em 2019

17/01/2020

Giro pelo Brasil

Dupla invade escola, atira e deixa jovens feridos em Fortaleza

Dois homens entraram em uma quadra esportiva e dispararam contra os adolescentes. Três jovens estão hospitalizados

Fonte: R7 / Foto: Reprodução | 16/01/2020 - 16:35
Dupla invade escola, atira e deixa jovens feridos em Fortaleza

Dois homens armados invadiram uma escola no bairro de José Walter, em Fortaleza, durante um jogo de futsal, atiraram contra os adolescentes e deixaram três jovens feridos na noite desta quarta-feira (15). A ação ocorreu às 19h35. Em vídeo divulgado, é possível ver os adolescentes jogando na quadra esportiva quando os atiradores, usando capacetes, entram no local e disparam contra os jovens. Houve correria no momento da invasão da quadra.

A ocorrência é investigada pelo 8º DP de Fortaleza. Entre os feridos, dois estão matriculados em cursos da instituição e uma jovem assistia ao jogo.

Por meio de um comunicado, o Centro Educacional Doris Johnson, instituição de ensino infantil e fundamental, declarou que "trata-se de um caso isolado" que está sendo investigado pela Polícia Civil. A escola afirmou ainda que aguarda um parecer oficial e a resolução do caso.

O comunicado informou ainda que nenhum dos jovens foi ferido gravemente e todos estão se recuperando do ocorrido, "já tendo se submetido a procedimentos médicos e aguardando a alta do hospital".

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que "a Polícia Civil faz diligências com o objetivo de capturar os suspeitos de efetuarem os disparos de arma de fogo no interior de uma escola particular no Conjunto José Walter. Os suspeitos atiraram contra os presentes e fugiram em seguida. Equipes da Polícia Militar realizaram buscas pela região".