Anterior

ANTERIOR

Sede da Ancine será transferida para Brasília, diz Bolsonaro

19/07/2019

Giro pelo Brasil

Embarcação naufraga no interior do Amazonas

Barco, usado no transporte de passageiros, afundou em Carauari

Fonte: Agência Brasil/ Com informações do G1 - Foto: Ronilson Campelo/Arquivo Pessoal | 21/06/2019 - 11:20
Embarcação naufraga no interior do Amazonas

Uma embarcação naufragou na noite desta quinta-feira (20) na cidade de Carauari, no oeste do estado do Amazonas. O barco, utilizado no transporte de passageiros, afundou próximo a uma comunidade denominada Bacaba.

A bordo haviam 97 passageiros. Destes, seis ainda estavam desaparecidos nesta manhã (21), segundo a Prefeitura de Carauari. A embarcação, que saiu de Manaus, naugrafou no Rio Juruá a caminho do município.

Em nota, a prefeitura da cidade contabilizou o número de vítimas já identificadas. Por enquanto, ainda segundo a prefeitura, estão desaparecidos um rapaz, uma senhora e uma mulher com seus dois filhos. A sexta vítima citada ainda não foi identificada. Todos os outros passageiros foram resgatados sem ferimentos e com vida. 

A informação foi fornecida em comunicado divulgado pelo Comando do 9o Distrito Naval da Marinha do Brasil, que acompanha o caso. Uma aeronave do 3o Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral foi enviada ao local para auxiliar nos trabalhos de busca e salvamento.

A previsão é que os responsáveis pela operação no 9o Distrito Naval divulguem, ainda na manhã de hoje, novas informações sobre a situação no local do acidente.