Anterior

ANTERIOR

Rodrigo Maia assume interinamente a Presidência da República

16/05/2019

Próximo

PRÓXIMA

Substituição do Riocard começa nesta segunda-feira

20/05/2019

Giro pelo Brasil

Tripulantes da Avianca estão em greve em Congonhas e no Santos Dumont

Pilotos e comissários de bordo mantiveram a paralisação apesar de uma liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST) na quinta-feira ter exigindo a manutenção de 60% do serviço da empresa

Fonte: O Dia / Foto: Reprodução/ Facebook | 17/05/2019 - 11:15
Tripulantes da Avianca estão em greve em Congonhas e no Santos Dumont

Os tripulantes da Avianca estão em greve nesta sexta-feira e todos os serviços da companhia estão suspensos nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e no Santos Dumont, no Rio. Comissários e pilotos mantiveram a paralisação apesar de uma liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST) na quinta-feira ter exigindo a manutenção de 60% do serviço da empresa. Os tripulantes disseram que vão recorrer da decisão. 

Desde às 6h, os trabalhadores estão no aeroporto de Congonhas com cartazes. A paralisação se estenderá até o último voo previsto para esta sexta-feira, segundo o sindicato. Dezenas de tripulantes estão no Aeroporto de Congonhas segurando cartazes. Eles reclamam dos pagamentos atrasados e dizem que o psicológico dos funcionários pode comprometer a qualidade dos voos. A empresa está em recuperação judicial.

Na determinação do TST, caso a liminar não fosse cumprida o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) estaria sujeito a uma multa diária de R$ 100 mil.