Anterior

ANTERIOR

Justiça manda prender médicos que cobravam de pacientes para furar fila do SUS

11/12/2018

Giro pelo Brasil

Bolsonaro e Haddad irão disputar a presidência no segundo turno

Os candidatos do PSL e PT irão prolongar sua disputa pela presidência do Brasil até o segundo turno

Fonte: Guiame | 08/10/2018 - 11:05
Bolsonaro e Haddad irão disputar a presidência no segundo turno

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) decidirão no segundo turno, no próximo dia 28, quem será o futuro presidente do Brasil.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o representante do PSL recebeu 46,03% dos votos válidos (que excluem brancos e nulos) e ficou à frente do candidato do PT, Fernando Haddad, com 29,28% dos votos.

A dois dias das eleições, a vantagem de Bolsonaro sobre Haddad na corrida presidencial dobrou. Segundo pesquisa do Datafolha, o capitão reformado saltou 11 pontos percentuais do segundo colocado e passou a ter 38% das intenções de votos válidos. Já o petista manteve-se estável na segunda posição, com 25% dos votos.

O dia de votação foi marcado por uma série de denúncias de fraudes nas redes sociais, em todas as regiões do País. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou um novo balanço que mostra que, até às 17h02 deste domingo (7), haviam sido substituídas 1.695 urnas nas zonas eleitorais do país.

Na campanha eleitoral, Bolsonaro contou com o engajamento de diversos líderes cristãos, que se posicionaram contra o sistema de governo instalado no Brasil nos últimos anos.

Já Fernando Haddad se tornou a figura que representa um movimento chamado de “antipetismo”, marcando 40% no índice de rejeição a sua candidatura, segundo levantamento feito pelo Datafolha.