Anterior

ANTERIOR

Batida entre van e carreta deixa seis mortos e nove feridos em MG

15/10/2018

Giro pelo Brasil

Explosão em gasômetro da Usiminas deixa feridos em Ipatinga

Moradores da cidade sentiram tremor em vários bairros; acidente em um gasômetro da empresa, que precisou ser evacuada

Fonte: R7 / Fotografia: Reprodução / Record TV Minas | 10/08/2018 - 16:00
Explosão em gasômetro da Usiminas deixa feridos em Ipatinga

Uma explosão atingiu parte da estrutura da empresa Usiminas, em Ipatinga, na região do Vale do Aço, no início da tarde desta sexta-feira (10). A unidade precisou ser evacuada e, segundo o Corpo de Bombeiros, há informações de feridos.

O acidente aconteceu em um gasômetro da empresa e provocou um incêndio. O resgate das vítimas foi feito pelos próprios brigadistas que trabalham no local e por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Segundo os militares, 25 pessoas tiveram ferimentos leves.

Moradores relataram que um tremor foi sentido em diversos bairros da cidade no momento do estouro. Apesar do susto, o major Alexsandro Nunes, do Corpo de Bombeiros da cidade, disse que não foi necessário evacuar as casas que ficam na região.

Funcionários da usina relataram sobre o risco de vazamento de gás tóxicos, no entanto, a empresa afirma que o encanamento do produto foi fechado para não haver riscos.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Márcio Cunha. A unidade de saúde preparou uma estrutura para recebê-los. De acordo com o major Nunes, nenhum deles teria ferimentos graves. Até o momento, não há registro de mortes.

O Observatório Sismológico da UNB (Universidade de Brasília) registrou na região um abalo de 1.8 grau na escala Richter com a explosão. Um vídeo gravado dentro de uma faculdade da cidade mostra o tremor.

Em nota, a Usiminas informou que evacuou a área e que brigadistas da empresa já trabalham no local.

Funcionário

Na última quarta-feira (8), um trabalhador morreu dentro da empresa enquanto faziam a manutenção de um equipamento. O homem, de 38 anos, era funcionário de uma empreiteira que prestava serviço no local. A causa da morte dele não foi divulgada.

Confira a nota na íntegra:

"A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da Usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento."