Anterior

ANTERIOR

Defesa de Temer afirma que não teve acesso a relatório da PF

17/10/2018

Giro pelo Brasil

Renan Calheiros usa as redes para criticar reforma e Temer

Renan Calheiros acusa Temer de deixar de atualizar as suas informações no INSS para tirar o foco de si e conseguir aprovar a reforma no Congresso

Fonte: O Dia / com informações Estadão Conteúdo | 09/02/2018 - 16:30
Renan Calheiros usa as redes para criticar reforma e Temer

Em vídeo publicado na internet, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) critica a reforma da Previdência e o presidente Michel Temer. Em tom humorado, o senador, que é do mesmo partido de Temer, diz que o grande problema da reforma é o próprio presidente.

"O presidente quer impor aos brasileiros a perda de direitos que o Michel, cidadão, usufrui sem constrangimentos há muitos anos. Ele fala as coisas, mas não faz as coisas que fala", disse Calheiros.

Na sequência, Renan Calheiros acusa Temer de deixar de atualizar as suas informações no INSS, ficando inclusive sem receber o benefício da aposentadoria por um período, para tirar o foco de si e conseguir aprovar a reforma no Congresso.

Temer não cumpriu o prazo para realizar a prova de vida, uma exigência para receber a aposentadoria como procurador do Estado de São Paulo. A falta da prova, um recadastramento anual, impede que ele receba os vencimentos. Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência informou que Temer "não fez por falta de tempo, mas fará assim que possível".