Anterior

ANTERIOR

Criança escapa e chama a polícia após pai matar família a facadas e cometer suicídio

11/10/2017

Próximo

PRÓXIMA

Preso no Rio, Nuzman renuncia à presidência do COB

11/10/2017

Giro pelo Brasil

Avião de pequeno porte cai em garimpo próximo a Itaituba, no Pará, e piloto morre

Segundo o Corpo de Bombeiros de Itaituba, o outro passageiro socorrido foi levado para Itaituba. Ainda segundo os bombeiros, a área é de difícil acesso

Fonte: G1 | 11/10/2017 - 16:00
Avião de pequeno porte cai em garimpo próximo a Itaituba, no Pará, e piloto morre

Um avião de pequeno porte com duas pessoas caiu no garimpo do Creporizão, próximo ao município de Itaituba, sudoeste do Pará, por volta das 12h45 desta quarta-feira (11). O G1 entrou em contato com o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) e aguarda detalhes sobre as causas do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto, de nome ainda não identificado, morreu na hora. O outro passageiro foi socorrido por populares e levado para Itaituba. Ainda segundo os Bombeiros, a área é de difícil acesso.

De acordo com o comandante do 7º Grupamento Bombeiro Militar de Itaituba, coronel Tito da Silva Azevedo, o piloto e o passageiro levavam ferramentas na aeronave, que perdeu o controle enquanto decolava.

No dia 21 de abril deste ano, uma aeronave monomotor também caiu em uma região a 12 quilômetros da sede do município de Itaituba. O piloto e três norte-americanos estavam dentro do avião no momento da queda, mas todos sobreviveram e foram levados para o hospital da cidade.