Anterior

ANTERIOR

Dólar cai com exterior e vai abaixo de R$ 3,20

14/07/2017

Próximo

PRÓXIMA

Governo envia ao Congresso projeto de lei que reduz floresta nacional no Pará

14/07/2017

Giro pelo Brasil

Governador Pezão vai se afastar do cargo para fazer exames médicos

Informação dada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Segundo a assessoria do governo do RJ, ele enfrenta problemas relacionados ao metabolismo

Fonte: G1 | 14/07/2017 - 14:15
Governador Pezão vai se afastar do cargo para fazer exames médicos

O governador do estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, vai se afastar do cargo para realizar exames médicos, conforme informou a coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, no início da tarde desta sexta-feira (14). A informação foi confirmada ao G1 pelo próprio governador.

No entanto, de acordo com a coluna, dessa vez não se trata do câncer, que deixou o governador afastado por cerca de seis meses no ano passado. Segundo Jardim, a taxa de glicose, por exemplo, está em 304 mg/dl — o normal seria algo entre 0s 70 e os 110 mg/dl.

A assessoria do Palácio Guanabara informou que Pezão ficará afastado por uma semana, a partir de domingo (16), e que o vice-governador Francisco Dornelles estará à frente do governo durante esse período. Ainda de acordo com a assessoria, o governador vem enfrentando problemas de saúde relacionados ao seu quadro metabólico, como descompensação do diabetes e aumento de peso.

Em março do ano passado, o governador precisou se licenciar do governo para tratar um câncer no sistema linfático. Ele reassumiu o cargo após ficar seis meses afastado.