Colunistas

Valmir Nascimento

Valmir Nascimento

Brasil, um anão diplomático na questão de Israel

Qui, 24/07/2014 por Valmir Nascimento

O Estado de Israel respondeu à desastrosa nota divulgada recentemente pelo Ministério de Relações Exteriores do Brasil na qual afirmava considerar inaceitável "a escalada da violência entre Israel e Palestina", e o "uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza". De acordo com matéria do Estadão, o Ministério de Relações Exteriores israelense chamou o País de "anão diplomático". 

"Essa é uma demonstração lamentável de por que o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua sendo um anão diplomático", disse o porta-voz Yigal Palmor, segundo o jornal The Jerusalem Post. Palmor destacou ainda que "o relativismo moral por trás dessa atitude faz do Brasil um parceiro diplomático irrelevante, que cria problema ao invés de contribuir para solucioná-los". 

A infeliz nota divulgada pelo Brasil revela completo desconhecimento do conflito israelo-palestino e a tendência anti-Israel por parte do comando do Itamaraty, que em nenhum momento sequer censurou o grupo terrorista do Hamas. Uma atuação diplomática no mínimo responsável exigiria pelo menos a análise imparcial do acontecimento, sem emitir juízo de valor antes de compreender toda a extensão do problema.

O que faz do Brasil um "anão diplomático" é o atual perfil ideológico do comando do Estado Brasileiro, no momento conduzido pela esquerda, cuja presidência tem como "assessor especial para Assuntos Internacionais", ele, Marco Aurélio Garcia, o apoiador das ditaduras.

Valmir Nascimento

17 comentários

denver broncos jersey

You can increase your blog visitors by having a fan page on facebook denver broncos jersey http://www.mediarchives.saint-ouen.fr/public/cheap-basketball-jersey.html

oxxqxnckno

lcuvhdqbeofxt, http://www.ptckwwerok.com/ iinkywmkzt

SEBASTIÃO TOLENTINO

E É ESSE GOVERNO QUE VAI IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL, COMO AFIRMOU LULA A LECH WALESA, QUE FOI PRESIDENTE DA POLONIA, AINDA IMPLANTAREI O COMUNISMO NO BRASIL.ACHO QUE PRA VOTAR PRECISAMOS TER O MÍNIMO CONHECIMENTO DESSAS PESSOAS QUE SE PROPÕE CONDUZIR A NAÇÃO. ,O BOLSA FAMÍLIA É UM GRANDE PROGRAMA SOCIAL, MAS QUANTO MAIS O POVO FICAR DEPENDENTE DE UM SISTEMA DE GOVERNO MAIS FÁCIL É PARA DOMINÁ-LO E É O QUE PODERÁ ACONTECER.

グッチ キーケース

彼らの発見は、単に個人的な永続化に向けて設計を購入する能力を持っていますよ巨大なスタイルだけでなく、彼または彼女のパターン。15 [1-6] する必要があるので強い商品患者をされている可能性が弱いと自分自身を描画するない罪。すべての米国のサイズを増加する利益のためにちょうど私たちの隣人を喜ばせることができます。Yeshua できます; 自己のいくつかのキリストのスリップをしてくださいしません。 グッチ キーケース http://www.muhmi.ch/starlikese/gucci/index.html

Geovane Leite

Queridos irmãos em Cristo, não é de hoje que esse sentimento antissemita germina nos corações das nações, temos que continuar orando para haja "paz em Israel".

jose novais de oliveira

O QUE ESPERAR DE UM PARTIDO QUE APOIOU CHAVES, FIDEL CASTRO, E SIMPATIZANTE DO HAMAS, ACREDITO QUE SO ESTÁ ATURANDO OS EVANGELICOS NESTE PAIS POR CAUSA DA GRANDE FATIA ELEITORAL QUE NOS REPRESENTA , SE FOSSEMOS INSIGNIFICANTE ACREDITO QUE A SITUAÇÃO SERIA OUTRA, A IGREJA BRASILEIRA PRECISA TER ESTA VISÃO ACORDA BRASIL. JOSENOVAIS

Inaldo

O Brasil nao e h um anao diplomatico, o hamas eh uma peste ditatorial em Gaza. A guerra em Gaza eh um absurdo que ta matando inocentes. Amo Israel, oro pela de Jerusalem e nao posso concordar com guerra. Nenhuma. Como se nao bastasse a acao de Israel subjulgando os gazensses. Salve o Estado Nacional Palestino!!!!!!!

Cristiano Moreira

Caro Edgar, sou economista, o grande mérito desse governo não foi criar as políticas sociais e econômicas e sim mante-las, todas essas políticas foram criadas no governo da oposição. Com a melhora da economia esses dois últimos governos somente ampliaram, com certeza qualquer candidato que for eleito vai manter essas políticas. Grande abraço.

Neemias Raimundo

A resposta dada pelo porta-voz do governo israelense veio na medida exata que o nosso "corpo diplomático" merecia. É lamentável a falta de senso crítico desse governo. Expondo nosso país ao ridículo e ao mesmo tempo pleiteando uma cadeira permanente no conselho de segurança da ONU; é mais fácil Cuba conseguir. Estou envergonhado.

Edgar

Querido Magno, se voce acompanha os jornais sabe bem que corrupção não e algo exclusivo do PT, aqui em SP por exemplo temos o escândalo das propinas do metro, se a discussão entrar no campo ético, nenhum partido salva, a discussão tem que ir para propostas no campo social e econômico, senão o debate político será mera troca de acusações.

Luiz Henrique de Almeida Silva

O governo do PT é totalmente antibíblico em tudo o que faz e diz. Se algum cristão votar no PT, nas próximas eleições, estará cometendo um grave pecado contra DEUS.

magno

o governo brasileiro querendo "dar pitaco"nessa entre palestina e israel,em vez disso deveria oferecer segurança aos brasileiros,se bobear morre mais gente à bala aqui no brasil do que nessa guerra com bombas.

Jorge Henrique

Caro Edgar, Só se for Classe C de CORRUPÇÃO! Lembremos do Mensalão.

Marcia

Infelizmente o braço esquerdo tem prevalecido. Só pra ser bem sucinta, as relações entre Brasil e Cuba.

Wallace Sousa

perfeito, Valmir.

Douglas

Pura verdade! Um "anão diplomático" ideológico. Que Deus nos guarde da manutenção desta ideologia.

Edgar

graças a esse governo que apóia ditaduras, houve a ascensão da classe C, e consequente aumento das cifras na tesouraria da igreja, tomara que o candidato apoiado por vocês, se eleito, não retroceda em políticas sociais e econômicas, porque aí vocês vão sentir no caixa da igreja.

Deixe seu comentário







Perfil

Valmir Nascimento é jurista e teólogo. Possui mestrado em teologia, pós-graduação em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa pela Universidade Mackenzie, Universidade de Coimbra e Oxford University. Professor universitário de Direito religioso, Ética e Teologia. Editor da Revista acadêmica Enfoque Teológico (FEICS). Membro e Diretor de Assuntos Acadêmicos da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure). Analista Jurídico da Justiça Eleitoral. Escritor e palestrante. Comentarista de Lições Bíblicas de Jovens da CPAD. Autor dos livros "O Cristão e a Universidade", "Seguidores de Cristo" e "Entre a Fé e a Política", títulos da CPAD. Ministro do Evangelho em Cuiabá/MT.

COLUNISTAS