Colunistas

Pr. Silas Daniel

Pr. Silas Daniel

Um ano bastante agitado pela frente

Sex, 25/01/2019 por

Este será um ano bastante agitado. Para o Brasil, então, nem se fala. Temos reformas importantíssimas pela frente para serem votadas. Lá fora, temos o caos na Venezuela, que tanto carece de nossas orações. Será que agora estamos chegando perto do fim da ditadura bolivariana naquele país? Esperamos que sim. Oremos intensamente por isso!

Quanto às tentativas da imprensa de atingir de alguma forma o governo Bolsonaro - que já cortou todas as verbas publicitárias da Petrobrás, Caixa Econômica e Banco do Brasil para a grande mídia (sem falar das divergências ideológicas desta em relação ao novo presidente e sua equipe) -, não esperemos que vão diminuir. Vão ser quatro anos - ou talvez oito - de ataques toda semana, ou todo dia, e de todos os tipos. Será uma guerra de narrativas quase insuportável, sufocante, mas este é o mundo em que vivemos.

Lamentavelmente, a verdade hoje é tratada como um detalhe; o que importam agora são as narrativas. E com isso não estou dizendo que não poderá haver erros reais, fatos que exijam críticas ou mesmo condenações, mas, sim, que o clima é de pouca boa vontade com os fatos. Há uma avidez mórbida em promover o enlameamento e o opróbio. Logo, há muitas distorções e exageros propositais. Cabe a nós termos a paciência de desembaralharmos as informações, ordenarmos os assuntos, escrutinarmos as narrativas e chegar aos fatos, à verdade. Ainda bem que temos uma parte confiável da mídia alternativa para ajudar nisso. Se dependêssemos só da grande mídia...

O Brasil está vivendo um período nevrálgico de inflexão. 2019 tem tudo para ser, se Deus permitir, o marco inicial da mudança. Mas, para isso, é preciso que as reformas aconteçam e que os trabalhos importantes encetados pelo governo em várias áreas avancem. Devemos orar por tudo isso.

Oremos intensamente pelo Brasil. E continuemos a orar com igual intensidade pelos nossos irmãos venezuelanos. O Senhor da história tem o poder de restaurar aquela nação. E de reerguer finalmente a nossa.

0 comentários

Nenhum comentário para esse post.

Deixe seu comentário







Perfil

Silas Daniel é pastor, jornalista, chefe de Jornalismo da CPAD e escritor. Autor dos livros “Reflexão sobre a alma e o tempo”, “Habacuque – a vitória da fé em meio ao caos”, “História da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil”, “Como vencer a frustração espiritual” e “A Sedução das Novas Teologias”, todos títulos da CPAD, tendo este último conquistado o Prêmio Areté da Associação de Editores Cristãos (Asec) como Melhor Obra de Apologética Cristã no Brasil em 2008.

COLUNISTAS