Colunistas

Pr. Silas Daniel

Pr. Silas Daniel

Jerry Walls fala sobre arminianismo na Faculdade da Assembleia de Deus no RJ

Seg, 10/08/2015 por

Caros, além de meus compromissos diários de trabalho, estou vindo de uma maratona de eventos nestas últimas semanas, por isso ainda não parei para revisar os dois próximos artigos que pretendo publicar aqui, na minha coluna no CPADNews. Porém, aproveito para divulgar aos interessados que o Dr. Jerry Walls, mestre em Teologia, PhD em Filosofia e professor de Filosofia e Apologética na Universidade Batista de Houston, no Texas (EUA), estará ministrando uma palestra hoje à noite, no auditório da Faculdade das Assembleias de Deus (Faecad), no Rio de Janeiro (RJ), sobre Calvinismo e Arminianismo.

Walls está lançando no Brasil o seu livro Por que não sou calvinista e, provavelmente, a CPAD aproveitará a sua palestra de hoje para fazer, às centenas de pessoas que estarão presentes na Faecad hoje, uma apresentação e pré-venda das Obras Completas de Armínio, que ela está lançando pioneiramente no Brasil neste mês de agosto. Brevemente, na seção Video News, do site CPADNews, estaremos também apresentando uma edição especial do programa Espaço Literário falando tudo sobre as Obras Completas de Armínio, como já foi divulgado em edições recentes do jornal Mensageiro da Paz. Não perca!

P.S.: O Dr. Jerry Walls estará ministrando também, nos dias 11 e 12 de agosto (terça e quarta agora), na quinta Semana Teológica das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), da Assembleia de Deus em Cuiabá (MT). A Semana Teológica, cujo tema é Doutrina da Salvação: uma Visão Arminiana, vai de 10 a 13 de agosto, tendo também como preletores os pastores Wellington Mariano e Zwinglio Rodrigues. Aproveitando, parabéns às Assembleias de Deus em Mossoró (RN), Limeira (SP) e Fortaleza (CE), que há pouco tempo realizaram seminários sobre Arminianismo.

11 comentários

Silas Daniel

(Concluindo...) e rapidamente logo depois de chegarem à Eternidade. O texto bíblico que usam para isso é, basicamente, 1 Coríntios 3.15. Enfim, trata-se de uma bobagem teológica, mas nada que seja grave ao ponto de desconsiderar ouvir irmão Walls falar sobre "Arminianismo e Calvinismo". Ademais, Walls já frisou várias vezes que não esposa esse pensamento dogmaticamente, mas apenas como uma hipótese teológica, nada mais.

Silas Daniel

(Continuando...) O que Walls chama de "purgatório", e que um grupo pequeno de teólogos protestantes também defende, não é um lugar, como crêem os católicos, mas uma purificação final pela qual passariam crentes salvos pela fé em Cristo que morreram sem chegar a amadurecer ou a se desenvolver no processo de santificação. Walls e esses teólogos não crêem em oração pelos mortos nem que esse processo duraria muito tempo, mas seria algo pelo qual esses crentes passariam introdutoriamente (Continua..)

Silas Daniel

Caros Edson, Douglas e Clayton, não concordo com a posição de Walls sobre o que ele chama de "purgatório", e que não é exatamente a mesma coisa defendida pelos católicos, mas acho super válido que a Faecad e a FEICS aproveitem a presença dele no Brasil para convidá-lo a falar sobre o tema "Arminianismo e Calvinismo", tema no qual ele ministra muito bem. O "purgatório" de Walls é um erro, mas não tão grave ao ponto de não aproveitá-lo para ministrar sobre Arminianismo e Calvinismo (Continua...)

Silas Daniel

Felipe, uma nova tiragem do livro "A História dos Hinos que Amamos" está sendo feita pela CPAD. Além disso, pretendo nos próximos anos, se Deus assim permitir, lançar um segundo volume da obra, completando a série de hinos que eu tinha em mente abordar. Abraço!

Edson

A Paz do Senhor, Esse mesmo autor defende a "doutrina" do purgatório, como uma verdade cristã. é estranho a faculdade da AD trazer tal autor, uma pergunta sincera: Vale qualquer coisa na disputa contra os calvinistas? Não é perigoso trazer quem defenda tão aberrante ensino? segue o link http://www.amazon.com/Purgatory-The-Logic-Total-Transformation/dp/0199732299 Espero que esse comentário seja publicado, e não ignorado Fiquem na Paz do Senhor

Felipe

Pastor Silas, existe alguma previsão do seu livro A história dos hinos que amamos ser relançado?

Douglas

Espera, fiquei sabendo que Jerry Walls acredita no purgatório. Essa informação procede?

Valdemir Pires Moreira

Parabéns a CPAD e a FAECAD pela iniciativa, a CPAD em lançar essa obra que nos fala de nossas raízes teológicas. Já reservei a minha aqui na CPAD de Fortaleza.

Clayton Góis

Espero que ele fale somente sobre arminianismo e, não sobre suas crenças heterodoxas da existência do purgatório.

Luís Felipe Nunes Boduam

A palestra do Jerry Walls foi brilhante! Parabéns a CPAD. Já reservei minhas obras de Armínio. Aguardando ansioso a chegada!

Luiz Paiva

Parabéns a FAECAD e a cpad. Estamos todos ansiosos pela publicação das obras de Armínio. Pastor Silas também desejamos um livro seu sobre o assunto. Venho pedir também que o senhor crie uma página no Facebook para lhe acompanharmos mais.

Deixe seu comentário







Perfil

Silas Daniel é pastor, jornalista, chefe de Jornalismo da CPAD e escritor. Autor dos livros “Reflexão sobre a alma e o tempo”, “Habacuque – a vitória da fé em meio ao caos”, “História da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil”, “Como vencer a frustração espiritual” e “A Sedução das Novas Teologias”, todos títulos da CPAD, tendo este último conquistado o Prêmio Areté da Associação de Editores Cristãos (Asec) como Melhor Obra de Apologética Cristã no Brasil em 2008.

COLUNISTAS