Colunistas

Pr. Silas Daniel

Pr. Silas Daniel

Sobre artigo do irmão Franklin Ferreira acerca de meu artigo em Obreiro

Sex, 29/05/2015 por

Soube no final da tarde de anteontem que o professor batista calvinista Franklin Ferreira publicou em seu Facebook, provavelmente a pedido de alguns de seus leitores, uma avaliação sobre o meu artigo “Em Defesa do Arminianismo”, publicado na edição 68 (janeiro a março de 2015) da revista Obreiro Aprovado da CPAD (Para ver sua avaliação, clique AQUI). Antes de tudo, fico feliz em saber que a revista “Obreiro”, cuja circulação se destina originalmente aos arraiais assembleianos, esteja também sendo lida por irmãos em Cristo de outros arraiais. E nos alegra ainda mais saber que é lida por gente do calibre do irmão Franklin Ferreira, a quem, mesmo não conhecendo pessoalmente, admiro, devido à qualidade dos seus trabalhos que já me chegaram às mãos, notadamente a sua obra rica e de fôlego Teologia Sistemática – uma análise histórica, bíblica e apologética para o contexto atual, em coautoria com Alan Myatt.

Soube só no final da quarta-feira sobre o artigo do irmão Franklin porque, até a presente data, não tenho Facebook, assim como não tenho Twitter, sendo minha presença na internet resumida a cinco canais: um blog criado em 2007 e abandonado há dois anos, minha coluna no site de notícias CPADNews, dois emails – um de trabalho e outro pessoal – e uma conta no WhatsApp para falar com amigos, criada há menos de seis meses. Não por acaso, foi somente por email – e depois por uma mensagem de um leitor no espaço de comentários de minhas colunas aqui – que fiquei sabendo do artigo, que só fui ler ontem, no final da tarde.

Agradeço a cordialidade e as palavras de apreço do irmão Franklin na abertura de seu artigo e pretendo, por meio de três artigos que serão publicados aqui, neste espaço, na semana que vem (o primeiro na segunda, dia 1; o segundo na terça-feira, dia 2; e o terceiro na quarta-feira, dia 3), fazer algumas observações acerca de cada uma das dúvidas e objeções que o irmão Franklin levanta no decorrer de sua avaliação sobre o conteúdo de meu artigo “Em Defesa do Arminianismo”. Ontem à noite ainda, comecei a escrevê-lo e já estou com os dois primeiros artigos prontos, faltando só uma última lida para revisão, e o terceiro está quase concluído. Preferi dividir essas minhas observações em três artigos porque o texto inteiro, como quase tudo que escrevo, é bem extenso.

Até lá, indico, como “aperitivo” para os leitores, o excelente artigo do irmão e competente teólogo arminiano Zwinglio Rodrigues sobre o texto do irmão Franklin acerca do meu artigo em Obreiro Aprovado. Para lê-lo, clique AQUI.

Abraço a todos e até o primeiro artigo na segunda-feira!

7 comentários

Gilvania Maria Pedrosa Da Silva

Pastor Silas Daniel a paz do senhor! Pastor é verdade que existe pastor que é maçom !Por favor explica! Eu não consigo acreditar que isso seja possível!

Marcos SL Silva

Uma defesa bem legal. http://deusamouomundo.com/respostas/em-defesa-do-arminianismo-uma-avaliacao-da-avaliacao/ Abraço!

Joabe

Não pensa em fazer ao menos uma conta no Twitter ? E não teria como administrar esse e o outro blog ? Quando era só o outro o senhor escrevia mais.

Luiz Paiva

Pastor Silas Daniel o senhor tem que criar uma página no Facebook assim como fez o pastor Ciro Sanches. Estamos precisando de autores Pentecostais comprometidos com as Escrituras como o senhor. Seria uma bênção as Pentecostais.

Bruno Pereira

Excelente Pr. Silas. Estamos aguardando e que Deus o conduza para uma resposta cordial e em amor. Eu particularmente fico muito feliz quando vejo um debate nesse nível, onde ad hominenm perde espaço para argumentos concretos. Que arminianos e calvinistas aprendam com esse exemplo. Deus te abençoe.

Márcio da Cruz

Opa!!! Aguardando o artigo! O Senhor continue lhe abençoando, irmão!!!

Jamierson Oliveira

Excelente, Daniel. Fico feliz que já tenha se manifestado aqui, ainda que ainda não respondendo ao professor Franklin. Algo que fará posteriormente, conforme prometido. Pois, embora o artigo do prof. Zwnglio seja bem completo e à altura da critica do Franklin, nada melhor do que o próprio autor oferecer sua réplica. Parabenizo seu trabalho, e saiba que ganhou muitos admiradores após a sua matéria no O Obreiro, pois há muito sentíamos falta de um posicionamento claro e aberto da AD no Brasil.

Deixe seu comentário







Perfil

Silas Daniel é pastor, jornalista, chefe de Jornalismo da CPAD e escritor. Autor dos livros “Reflexão sobre a alma e o tempo”, “Habacuque – a vitória da fé em meio ao caos”, “História da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil”, “Como vencer a frustração espiritual” e “A Sedução das Novas Teologias”, todos títulos da CPAD, tendo este último conquistado o Prêmio Areté da Associação de Editores Cristãos (Asec) como Melhor Obra de Apologética Cristã no Brasil em 2008.

COLUNISTAS