14/05/2012 15:23

Dia das Mães e o Amor de Deus

Pode uma mulher esquecer-se tanto do seu filho que cria,...

Amado leitor, todos nós sabemos como é notório o Dia das Mães. É verdade que todos nós, independente da fé praticada, comemoramos esta importante data, certamente devido ao amor dedicado àquela que nos trouxe a este mundo. Mas eu desejo convidá-lo para meditar em uma passagem bíblica no livro do profeta Isaías 49.15. “Pode uma mulher esquecer-se tanto do seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti”.

A Bíblia Sagrada revela-nos o ágape, ou seja, o amor divino dedicado ao ser humano. A comparação do texto de Isaías nos mostra que pode acontecer, não está dizendo que deve, mas supõe uma mulher vir a esquecer do filho que ela criou; então o Senhor Deus faz uma declaração maravilhosa quando Ele afirma: “Eu jamais me esquecerei de você”.

Meu querido leitor, é verdade que estamos inseridos em um contexto no qual o amor está quase extinto, é um tema que ninguém aprende nas escolas, e nem pode adquirir no supermercado, porque é o sentimento divino que deve brotar no mais íntimo da alma humana. Aquele amor que vibra em nosso coração. Apesar disso, este sentimento que pode ser familiar, social, é superado pelo grande amor de Deus. O amor divino é revelado na pessoa de Jesus Cristo e que não menospreza as nossas fraquezas. O Senhor Deus nos ama da forma como somos.

O apóstolo Paulo disse que o Senhor nos ama acima de tudo, mesmo todos os homens estando maculados pelo pecado. Falando nisso, há situações em que nos deparamos com situações que nos chamam a atenção: algumas mães que se tornaram cruéis com seus filhos, por isso eu quero enfatizar que mesmo uma mãe venha a se tornar cruel para com seu filho, Deus jamais vai agir dessa forma. O Senhor é aquele que se compadece da criatura humana em quaisquer circunstâncias de sua vida.

Eu quero dizer para você que este Deus maravilhoso estende a sua mão para erguer o homem da sarjeta e o faz assentar com os príncipes de seu povo, Ele também nos fortalece em diversos setores de nossa vida: espiritual, familiar, social. Este é o Deus no qual eu creio e que estou lhe anunciando agora. Se você é desprezado por sua família, eu aconselho que aceite a Cristo como seu Salvador e certamente será compensado através do amor puro de Deus que lhe abraça como verdadeiro Pai, e espera que você desfrute deste carinho e calor do amor divino.

0 comentário
Facebook Compartilhe

COMENTÁRIOS

  • Nenhum comentário para esse post.

COMENTE