Paz do Senhor Não é fácil conciliar a vida espiritual com a emocional. Sou um jovem Cristão, e ao ler esse estudo(Parte 1 e 2) vejo como existe muitas pessoas que descriminam o fato de um evangélico ter depressão, e conciliar a doença com a “falta de fé” “está em pecado”. Na verdade as vezes pode ocorrer por esses motivos, como já frisado no artigo. Porém existe homens e mulheres, que buscam a Deus, oram, porém caiem nessas situações, e na maioria das vezes são severamente julgados na Igreja, e escutam opiniões que só fazem piorar a situação. Eu tenho depressão praticamente desde meus 11 anos, aos 15 me converti, na casa do Senhor eu encontrei a minha principal ajuda Cristo. Hoje ainda tenho, poderia bem me perguntar por que não sou curado, mas ao ler na Bíblia, um grande homem orar: II CORÍNTIOS 12.8-9 “Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. “ Vejo que tudo é no tempo dEle, que Deus te abençoe irmã Elaine Cruz, e um dia vou contar meu testemunho, e com a misericórdia do Senhor ajuda irmãos e pessoas, dizer que existe um Deus que como ajudou a Elias e Moisés pode-nos ajudar. NEEMIAS 8.10“...porque a alegria do SENHOR é a vossa força.”
Paz do Senhor Não é fácil conciliar a vida espiritual com a emocional. Sou um jovem Cristão, e ao ler esse estudo(Parte 1 e 2) vejo como existe muitas pessoas que descriminam o fato de um evangélico ter depressão, e conciliar a doença com a “falta de fé” “está em pecado”. Na verdade as vezes pode ocorrer por esses motivos, como já frisado no artigo. Porém existe homens e mulheres, que buscam a Deus, oram, porém caiem nessas situações, e na maioria das vezes são severamen
Excelente estudo! abrindo os olhos de muitos que têm uma mente fechada sobre a depressão, alegando que tal doença seja apenas de cunho espiritual, quando na verdade como a Dr. disse somos seres humanos imperfeitos e até os grandes homens da Bíblia passaram por momentos depressivos.. Deus a abençoe mais e mais :)
Prezada Dra. Eliana Cruz. Essa segunda parte, do principio ao fim, recorre às Escrituras, porque não existe outro caminho para o ser humano, senão os conselhos e promessas de Deus. Ele conhece sua criatura e sua natureza, portanto, somente Ele tem o poder de tratá-lo corretamente. Embora possamos nos desesperar e perder o controle, nosso Senhor e Salvador jamais perde o controle. E Ele é o Deus de toda graça e o Deus da Esperança. Por esse motivo, procure rever seus conceitos quanto
DEUS abençoe irmã muito boa esta palavra sobre depreção
Prezada Irmã Dra. Elaine Cruz! Gostei muito do seu artigo; o mesmo veio numa hora perfeita, ajudou-me muito.
Parabenizo a dra. Elaine Cruz pelo excelente artigo supra. Ela soube dosar com maestria o conhecimento técnico e os sábios conselhos de natureza espiritual. Estou certo que esta é uma obra de grande valor que agrada ao Senhor.
Muito bom a gente precisa estar informado , com este texto temos uma ótima noção sobre as causas e como viver e se cuidar quandoem crise de depressões . Deus abençoe !
Elaine Cruz Elaine Cruz é psicóloga clínica e escolar, com especiallização em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade. É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, professora universitária e possui vários trabalhos publicados e apresentados em congressos no Brasil e no exterior. Atua como terapeuta há mais de vinte e cinco anos e é conferencista internacional. É mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA) e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Como escritora recebeu o 'Prêmio ABEC de Melhor Autora Nacional' e é autora dos livros “Sócios, Amigos e Amados” e “Amor e Disciplina para criar filhos felizes”, todos títulos da CPAD.