Colunistas

Pr. Douglas Baptista

Pr. Douglas Baptista

Fim de ano: tempo de refletir e prosseguir

Qua, 27/12/2017 por

Prezados irmãos e amigos leitores, estamos no limiar de um novo ano. É comum à uma parcela considerável de pessoas usar a última semana do ano para fazer um balanço da vida. Reflexões das mais diversas e nas mais variadas áreas do viver: o casamento, a família, o ministério, a profissão, a saúde, os sentimentos, os projetos, as amizades, as finanças e outros. Nestes últimos dias de dezembro de 2017 não será diferente. É tempo de refletir, avaliar e reavaliar tudo quanto se viveu e experimentou no ano que finda.

Certamente podemos compartilhar muitas alegrias, conquistas e vitórias alcançadas. Temos bons e alegres momentos para recordar e agradecer ao nosso bondoso, misericordioso e eterno Deus. Rendemos louvores pela dádiva da vida e saúde, pela companhia de familiares e amigos, pelos companheiros na Seara do Senhor, pelos colegas de trabalho e estudos, pela formatura e colação de grau, pelos aniversários, noivados e casamentos e tantos outras celebrações e motivos de gratidão. Portanto, não esqueçamos de render graças ao Senhor: “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” (Cl 3.15).

Entretanto, sabemos que não colhemos apenas flores, por vezes os espinhos nos feriram, machucaram, causaram dores, trouxeram sofrimento e nos fizeram chorar.  Alguns perderam entes queridos, outros perderam o amor de suas vidas e até a razão para viver. Há também aqueles que lutaram e ainda lutam para recuperar a saúde, as finanças ou a reputação. Existe os que sofreram traições, incompreensões e calúnias. Enfim, a lista daquilo que não deu certo ou que não aconteceu conforme o planejado é maior ou menor a depender da experiência e do aprendizado de cada um.

Porém, apesar da reflexão acerca da dor e do sofrimento ser algo relevante e indispensável, não podemos ficar presos aos possíveis fracassos, lágrimas derramadas, batalhas perdidas, reveses sofridos ou erros cometidos. Nas Escrituras Sagradas Paulo nos convida a não remoer o passado, o apóstolo deixou a seguinte orientação: “uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.13-14).

Por conseguinte, sob esta perspectiva, deixo aqui registrado a minha gratidão a Deus pelo ano de 2017 que está findando. Agradeço pelas lutas e pelas vitórias, pelo cuidado e proteção divina na minha vida, saúde, família, amigos e ministério. Meus agradecimentos a nossa querida CGADB e CPAD pela oportunidade e privilégio de cooperar como colunista e escritor. Agradeço a todos os leitores do portal CPADNews e pelos expressivos comentários enviados. E por fim, do modo como somos exortados pela Palavra de Deus, concito aos prezados (as) que prossigamos rumo ao ano de 2018 cheios de fé e esperança em Cristo Jesus que nos resgatou das trevas (Cl 1.13) e que garante a nossa vitória hoje e sempre (1Co 15.57).

Pense Nisso!

Feliz, abençoado e próspero 2018!

Douglas Roberto de Almeida Baptista

13 comentários

LUCIANA KARLA DE FREITAS

Obrigada Pr Douglas por mais esta abençoada reflexão! Que o Senhor continue fazendo de sua vida um instrumento, para a edificação do corpo de Cristo e para a glória de Deus!!! Feliz ano novo para o senhor e querida família!

BENEDITO ROGÉRIO S. RODR

HOJE, DIFERENTE DO PASSADO SEM CRISTO, ME ALEGRO AO CHEGAR AO FINAL DE MAIS UM ANO, POIS VEJO QUE DEUS REALIZOU 365 DIAS DE MILAGRES EM MINHA VIDA. FORAM 365 DIAS QUE RECEBI O MILAGRE DE ACORDAR, ABRIR OS OLHOS, OUVIR O CANTAR DE PÁSSAROS, MEXER BRAÇOS E PERNAS, LEVANTAR DA CAMA E PODER ORAR AGRADECENDO A DEUS. PARECEM SIMPLES ATOS, NO ENTANTO, SABE LÁ QUANTAS PESSOAS NÃO OS PODEM FAZER MAIS, E SE PUDESSEM FAZÊ-LOS, SERIA UM MILAGRE. OBRIGADO POR TUDO MEU DEUS E POR MAIS ESTA OPORTUNIDADE.

Pr Izaque

Que bênção de mensagem para todos nós. Que Deus continue com as mãos estendidas sobre o Pr Douglas para nos abençoar com mensagens maravilhosas como esta. Um abençoado 2018 ao Pr e família. Que o Pr tenha muita saúde!

Antônio Barbosa Ramos

Amado e querido pastor e Dr Douglas, é com muito alegria e satisfação que venho comenta esta linda reflexão.No mundo moderno em que estamos vivendo com tanta desigualdade social precisamos de pastores como o Sr que esta sempre preocupado com a obra de Deus e com os missionários que estão no trabalhando agradeço a Deus pela sua vida.E muito bom fazer parte deste ministério,parabéns por esta reflexão.que venha 2018 cheio de bênção,paz,saúde e muita realizações na vida secular e min

Pr. Messias

Boa reflexão Pastor Douglas, que possamos não mais está preso no nosso passado triste, mas prosseguindo para o novo. Que sejamos cada vez nais edificados em Cristo que é o nosso verdadeiro alvo. Parabéns pela postagem!

Denise Rodrigues

Desses momentos. Que Deus abençoe o nosso novo ano que se inicia. Que sua infinita graça e misericórdia estejam presente na vida de cada um de nós, nos ajudando a sermos melhores a cada dia. Feliz 2018 para todos.

Denise Rodrigues

Que belo texto de reflexão. Realmente a vida e assim feita de momentos, as vezes felizes, as vezes tristes. Que nesse novo ano que se inicia o nosso bom Deus nos ajude a continuar olhando para sua infinita graça e amor, e não somente para as circunstâncias. Que possamos aprender com o apóstolo Paulo, que disse: Posso todas as coisas naquele que me fortalece.....Que Deus nos ajude a sermos gratos a Ele, por todos os momentos, sejam bons ou ruins, sabendo que Ele esta no controle de cada um

Mário Martins

Excelente reflexão, de fim de ano! Que o Espírito Santo nos ajude avaliar com censo crítico, para percebermos o quanto o Senhor foi misericórdioso para conosco; e mesmo não tendo todos o projetos cumpridos, como gostaríamos! O momento é oportuno para refazer os projetos, corrigir as falhas e sobre tudo agradecer, ao nosso bom Deus pela sua infinita misericórdia para conosco. Parabéns Pastor Douglas, pela excelente reflexão! Que o Deus eterno continua te usando.

LUCAS MENDES SANTIAGO

É verdade Pr. Douglas, este é um período de reflexões, planejamentos e, principalmente, de agradecimentos. Graças a Deus pela nossa segurança e das pessoas que amamos, pelos alimentos, pelas bênçãos, pela fé e por colocar em nossas vidas pessoas como o senhor, que nos trouxe maravilhosos ensinamentos e reflexões por intermédio de seus artigos escritos neste Portal. Obrigado e um fraterno abraço!

RONALDO ALVES DA SILVA

Excelente reflexão Pr. Douglas, realmente não foi um ano fácil, mas com a misericórdia do nosso Deus, alcançamos vitória nas maioria de nossas lutas. Infelizmente houve falha por nossa parte, somos homens, e somos falhos, mas nada acontece sem a permissão de Deus, estamos de pé, louvado seja Deus. Agradeço o carinho a atenção a nos prestado, que Deus abençoe ricamente, o sr. e toda sua familia e seu ministério. Aguardamos o Sr. em 2018 aqui nos trazendo essas abençoadas e sábias

RONALDO ALVES DA SILVA

Excelente reflexão Pr. Douglas, realmente não foi um ano fácil, mas com a misericórdia do nosso Deus, alcançamos vitória nas maioria de nossas lutas. Infelizmente houve falha por nossa parte, somos homens, e somos falhos, mas nada acontece sem a permissão de Deus, estamos de pé, louvado seja Deus. Agradeço o carinho a atenção a nos prestado, que Deus abençoe ricamente, o sr. e toda sua familia e seu ministério. Aguardamos o Sr. em 2018 aqui nos trazendo essas abençoadas e sábias

Carla Wilges

Sou grata a Deus por ter colocado o senhor é a sua família em minha vida, por todos os ensinamentos, exortações e conselhos que me levaram a reflexão. E através da palavra de Deus, consigo enxergar onde falhei e onde acertei, e principalmente, o que deve ser corrigido para que eu possa chegar ao alvo, que é a salvação em Cristo Jesus. Rogo ao Todo Poderoso que derrame suas mais ricas bençãos sobre o senhor é sua família e assim o recompense por tudo o quanto tem feito. A Paz do Senh

Carlos Junior

Amém,pastor Douglas. Nós seus leitores que agradecemos a Deus pela sua vida e pelo quanto fomos abençoados e edificados pelas suas postagens nesta plataforma. Um feliz e abençoado ano novo!!

Deixe seu comentário







Perfil

Douglas Baptista é pastor, líder da Assembleia de Deus de Missão do Distrito Federal, doutor em Teologia Sistemática, mestre em Teologia do Novo Testamento, pós-graduado em Docência do Ensino Superior e Bibliologia, e licenciado em Educação Religiosa e Filosofia; presidente da Sociedade Brasileira de Teologia Cristã Evangélica, do Conselho de Educação e Cultura da CGADB e da Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil; e segundo-vice-presidente da Convenção dos Ministros Evangélicos das ADs de Brasília e Goiás, além de diretor geral do Instituto Brasileiro de Teologia e Ciências Humanas.

COLUNISTAS