Colunistas

Pr. Claudionor

Pr. Claudionor

Algumas reflexões

Qua, 23/09/2015 por Claudionor de Andrade

Para iniciar um bom dia

A vida espiritual requer disciplina, racionalidade e, acima de tudo, um amor profundo e sacrificial ao Senhor Jesus Cristo. Por isso mesmo, só inicie o seu dia após falar com o Pai e depois de ler uma boa porção de sua Palavra.

Somente assim, haveremos de vencer as agruras cotidianas.
 
Brasil, uma ditadura cultural
 
O Brasil encontra-se sob uma cruel e ímpia ditadura cultural e ideológica. Utilizando habilmente a metodologia de Antonio Gramsci (1891-1937), a esquerda anticristã e inimiga da família tradicional imiscui-se na imprensa, nos currículos e, principalmente, nos livros escolares. Por isso mesmo, fique atento à educação de seus filhos. Leia-lhe os livros didáticos e, principalmente, os paradidáticos.

Atenção! Qualquer descuido pode comprometer o futuro espiritual e ético de nossas crianças. O atual momento demanda constantes cuidados com a educação de nossos meninos e meninas.
 
Um currículo escolar comprometido
 
A educação moral, ética e espiritual de nossos filhos cabe a nós, seus pais e avós, e não a um governo que, sequer, tem competência para gerir a coisa pública. Por esta razão, inteiremo-nos de todo o conteúdo ministrado às nossas crianças quer nas escolas públicas, quer nas particulares.

Estejamos atentos. Sejamos enérgicos e responsáveis.

Que o governo se limite às suas obrigações que, aliás, vêm sendo descuradas quanto à saúde, à segurança e à verdadeira educação. 
 
Vá com o seu filho à Escola Dominical

A Escola Dominical é uma das colunas da cultura do Ocidente. Tendo início na década de 1780 no Reino Unido, ela é o primeiro contato que nossas crianças têm com uma educação formal. Em suas classes, os pequeninos são instruídos no caminho de Deus, nas primeiras letras e na Ética Cristã.

Não podemos menosprezar um educandário com uma história de mais dois séculos.

Frequente a Escola Dominical com os seus filhos.

Que Deus seja louvado!

4 comentários

Letícia Cavalcanti

Amém! Que Deus continue lhe abençoando, pastor!

Saulo Barbosa Candido

Uma boa síntese do extremamente necessário para os nossos tempos, tão difíceis e tão trabalhosos. Fraternalmente.

Sérgio Luís

Continuando. Um irmão em Cristo foi ao pastor de sua congregação solicitar ajuda para tornar mais confortável o ambiente da ebd.ouviu como resposta: Eu preciso de quem faça as coisas como estão,não quero problemas.

Sérgio Luís

Pr.Claudionor, a paz do Senhor. Parabéns pelo excelente texto. Sou professor de ebd e tenho visto este departamento extinguindo-se nas igrejas de nossa centenária denominação, e sempre a culpa recai sobre os que voluntariamente se entregam ao ensino sistemático das escrituras.Porém, não nos é dado o mínimo suporte; tais como,salas adequadas, material didático, etc. Continua...

Deixe seu comentário







Perfil

Claudionor de Andrade Claudionor de Andrade é Consultor Teológico da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, teólogo, conferencista, Comentarista das Revistas Lições Bíblicas da CPAD e autor dos livros “As Verdades Centrais da Fé Cristã”, “Manual do Conselheiro Cristão”, “Teologia da Educação Cristã”, “Manual do Superintendente da Escola Dominical”, “Dicionário Teológico”, “As Disciplinas da Vida Cristã”, “Jeremias – O Profeta da Esperança”, “Geografia Bíblica”, “História de Jerusalém”, “Fundamentos Bíblicos de um Autêntico Avivamento”, “Merecem Confiança as Profecias?”, “Comentário Bíblico de Judas”, “Dicionário Bíblico das Profecias” e “Comentário Bíblico de Jó”, dentre outros títulos da CPAD.

COLUNISTAS