Colunistas

Pr. Claudionor

Pr. Claudionor

Reflexões teológicas

Sex, 05/01/2018 por Claudionor de Andrade

“Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a relva e como gotas de água sobre a erva” (Dt 32.2).

Teologia

A Teologia, embora rainha das ciências, não tem por objetivo o estudo de Deus. O ser divino não pode ser estudado, pois infinito e insondável. O que a Teologia faz, agora como serva da Igreja, é estudar a revelação que o Criador proporciona acerca de si mesmo às suas criaturas morais: homens e anjos.
 
Seminário

Nenhum seminário é capaz de tornar um homem piedoso. Nietzsche e Stalin foram dois notórios seminaristas. O primeiro intentou matar Deus. Já o segundo logrou assassinar mais de 20 milhões de pessoas. Os seminários também produzem monstros. Estudar teologia é coisa para gente santa.
 
Cristianismo

O Cristianismo não é uma religião entre outras religiões. É a religião por excelência: única, verdadeira e divina. Não faz acepção de pessoas. Sua natureza, porém, é exclusiva. Por isso, o Cristianismo não pode (e não deve) ser politicamente correto. Ele jamais se conformará com este mundo que jaz no maligno. Sua mensagem desagrada-o.
 
A eternidade

A eternidade, em si mesma, nada é. Se ela fosse alguma coisa, em si, seria uma divindade, e não um atributo da divindade. A eternidade só é o que é, porque é filha de Jesus Cristo, o Deus eterno.
 
A criação do Universo

Sempre tive, para mim, que Deus criou o Universo e o homem, para demonstrar o seu inexplicável amor. Nisto está toda a sua glória. A natureza divina reclama um relacionamento racional e livre com as criaturas morais: anjos e homens. Por isso, o Pai salvou-nos em Jesus Cristo, seu Amado Unigênito.

2 comentários

Roferson Borges

Pr. Claudionor Andrade consegue de maneira simples, explicar os temas mais complexos. Glória a DEUS pela vida do Pr.

Sérgio Luis

Pr..Claudionor, a paz do Senhor.Começar este ano com essas reflexões é uma benção! que Deus continue abençoando ao amado irmão.Feliz 2018 ! Se posso destacar algum texto, destaco o que fala sobre os seminários.

Deixe seu comentário







Perfil

Claudionor de Andrade Claudionor de Andrade é Consultor Teológico da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, teólogo, conferencista, Comentarista das Revistas Lições Bíblicas da CPAD e autor dos livros “As Verdades Centrais da Fé Cristã”, “Manual do Conselheiro Cristão”, “Teologia da Educação Cristã”, “Manual do Superintendente da Escola Dominical”, “Dicionário Teológico”, “As Disciplinas da Vida Cristã”, “Jeremias – O Profeta da Esperança”, “Geografia Bíblica”, “História de Jerusalém”, “Fundamentos Bíblicos de um Autêntico Avivamento”, “Merecem Confiança as Profecias?”, “Comentário Bíblico de Judas”, “Dicionário Bíblico das Profecias” e “Comentário Bíblico de Jó”, dentre outros títulos da CPAD.

COLUNISTAS