Colunistas

Ciro Sanches Zibordi

Ciro Sanches Zibordi

O Estado de Israel é terrorista?

Qua, 16/07/2014 por Ciro Sanches Zibordi

Esquerdistas brasileiros têm feito protestos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília contra o “terrorismo” praticado por Israel. Incoerentes, tais inimigos de Israel ignoram que o conflito israelo-palestino, que é apenas a ponta do iceberg do conflito árabe-israelense, tem dois lados.

Enquanto isso, em uma entrevista à Al-Aqsa TV de Gaza — Hamas spokesman Sami Abu Zuhri: Human-shield policy is effective (no YouTube) —, o porta-voz do Hamas afirmou que a política de escudos humanos do grupo “tem se mostrado eficaz” para evitar ataques israelenses e reflete o “caráter corajoso” do povo palestino.

Zuhri, com a maior naturalidade, disse que o fato de civis servirem de escudos humanos “comprova o caráter dos nossos nobres, dos nossos lutadores da Jihad. [...] A política de pessoas que enfrentam aviões israelenses de peito aberto, a fim de proteger as suas casas, provou ser eficaz contra a ocupação (israelense). [...] Nós, do Hamas, convocamos o nosso povo para que adote essa política, a fim de proteger as casas palestinas”.

Quanto a Israel, chamado de “Estado terrorista” pelos esquerdistas de plantão, em um mês foi atacado por “apenas” mil foguetes do Hamas! E mais: o exército israelense — que tem todo o direito de se defender dos ataques e bombardear as bases militares do Hamas — envia milhares de folhetos e telefona para a população da Faixa de Gaza, orientando-a quanto aos procedimentos que deve adotar para se proteger. Quem são os verdadeiros terroristas dessa história?

Ciro Sanches Zibordi

6 comentários

Samuel Camêlo

A defesa de grupos terroristas, em detrimento a liberdade de uma nação (como Israel) reflete a infeliz realidade da sociedade em que vivemos. Como é possível que alguém tente defender os terroristas do Hamas, que usam os "palestinos" como escudos humanos, na tentativa de criminalizar os israelenses? Por mais que tentem derrotar o estado judeu, ele nunca será aniquilado! Baruch Ata Adonai Yisrael (Bendito Seja o Eterno de Israe!l)

Johnny

É correto afirma que um cristão somente pode ser usado nos dons do Espírito Santo após o batismo no Espírito Santo?

Marilia C.

Parabéns pelo artigo. Infelizmente ainda nos deparamos com pessoas que defendem terroristas. No entanto, os dos outros!! Basta observar que muitos que criticam Israel são os mesmos que odeiam argentinos, acham que os paraguaios são inferiores que brasileiros e por aí vai... Discursos equivocados, posturas mequetrefes e principalmente desconhecimento de como agem os covardes do Hamas. Falta-lhes a Palavra. Que Deus abençõe Israel!!!

Marcos Farias

Primeiramente, quero parabenizar o Pr. Ciro por seus artigos elucidativos. Como bem salientou um colunista de uma importante revista brasileira: Israel existe com paz ou com guerra, mas correntes palestinas dependem da guerra para existir.

Ciro Sanches Zibordi

Caro Leonardo, aponte os equívocos. O vídeo do porta-voz do Hamas em que ele defende a estratégia de usar escudos humanos está no YouTube... É justamente por ser cristão e conhecer a história de Israel antiga e recente que tenho a opinião acima.

Leonardo

Sério? Esperava essa opinião de muitas pessoas, menos de um cristão!! Você está completamente equivocado!

Deixe seu comentário







Perfil

Ciro Sanches Zibordi é pastor, escritor, membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Autor do best-seller “Erros que os pregadores devem evitar” e das obras “Mais erros que os pregadores devem evitar”, “Erros que os adoradores devem evitar”, “Evangelhos que Paulo jamais pregaria”, “Adolescentes S/A” e “Perguntas intrigantes que os jovens costumam fazer”, todos títulos da CPAD. É ainda co-autor da obra “Teologia Sistemática Pentecostal”, também da CPAD.

COLUNISTAS