Colunistas

Ciro Sanches Zibordi

Ciro Sanches Zibordi

666 razões para não celebrar o Natal

Ter, 03/11/2015 por Ciro Sanches Zibordi

Já estamos no mês de novembro e já passou o feriado do Dia de Finados... Chegou o momento de começar a campanha contra a celebração do Natal. E, neste ano, há uma novidade: enquanto alguns verberam contra essa celebração, outros, defensores dela, descontentes com a situação do país, além de falarem do Natal, estão propagando nas redes sociais campanhas como #NatalSemPT. Risos.

Neste texto, desejo apresentar, como sempre faço no fim do ano, inúmeros motivos por que o cristão que se preza não deve celebrar o Natal. ATENÇÃO: comentários respeitosos são bem-vindos. Mas, antes de comentar, leia o texto! E não tenha pressa... Lendo uma razão por minuto, bem devagar, você concluirá a leitura deste texto em apenas 11 horas!

1/666 — Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Ora, é evidente que Ele não nasceu nessa data! Mas ela é histórica; foi escolhida pela Igreja Católica Romana, a fim de induzir os pagãos a celebrarem o nascimento de Cristo.

2/666 — O Natal é uma festa pagã. É verdade: o Natal que o mundo sem Deus celebra é uma festa muito influenciada pelo paganismo. Mas o Natal de Cristo precede e transcende qualquer paganismo. O nascimento do Senhor Jesus foi celebrado até pelos anjos, que exclamaram: “Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!” (Lc 2.14).

3/666 — O Natal é todos os dias. É verdade. Temos motivos para glorificar a Jesus diariamente, pois Ele é o nosso Senhor e habita em nós! Entretanto, algum de nós faz aniversário todos os dias? O aniversário é uma data especial. É uma oportunidade para mostrarmos ao mundo que Cristo é o Salvador.

4/666 — Celebrar o Natal é idolatria. Quem diz isso ainda não aprendeu o que é idolatria, à luz do Novo Testamento. Idolatria é uma ação objetiva, e não subjetiva. É uma condição do coração e é praticada de modo consciente. Deixemos, pois, as doutrinas de homens, do tipo “não toques, não proves, não manuseies” (Cl 2.20-22).

5/666 — A Bíblia proíbe a celebração do Natal. Se o leitor é um pregador do Evangelho, por favor, não entre pelo caminho do fanatismo religioso. Fuja do legalismo farisaico! O cristianismo verdadeiro não é fanatizante, como as religiões e seitas pseudocristãs e extremistas, que proíbem doação de sangue, ingestão de determinados tipos de alimento, etc. Somos livres em Cristo (1 Co 10.23-32).

Ufa! Ainda tenho de discorrer sobre mais 661 motivos para não celebrar o Natal... Mas, pensando bem, em vez de apresentar inúmeras razões para não celebrar o Natal de Jesus Cristo, não seria melhor aproveitar essa época do ano para fazer menção da gloriosa encarnação do Senhor? Afinal, a Bíblia dá importante ênfase não apenas à morte vicária Senhor (2 Co 5.17-21) e à sua maravilhosa ressurreição (1 Co 15.17-20), mas também ao seu glorioso nascimento (1 Tm 3.16)! Encarnação, morte e ressurreição do Senhor Jesus são eventos relacionados com a obra expiatória do Senhor.

Bem, quanto ao título deste texto, 666 razões para não celebrar o Natal, empreguei-o apenas para prender a sua atenção, caro leitor, e também para enfatizar que é o espírito do Anticristo, prevalecente no mundo sem Deus, que tem influenciado as pessoas a ignorarem o Natal de Cristo. Happy Christmas! Ah, sim, e... Feliz #NatalSemPT!

Ciro Sanches Zibordi

31 comentários

soraya matutino

Reverendo Ciro seu texto é muito bom gostei muito, quando vi 666 motivos pensei nao vou ler é muito grande, mas fiquei curiosa porque havia visto uma explicação do Reverendo a respeito da arvore de natal e achei contraditório, ai resolvi ler rsrsrs adorei . O reverendo esta de parabéns que o Senhor Deus o abençoe cada vez mais sabedoria e que mantenha esta lucidez , que hoje tem feito tanta falta!!!!

elaine matins soares

Parabéns Pastor, Você foi muito feliz na sua explanação. Confesso que a idéia dos 666, ligada ao Natal de Jesus, foi muito interessante; despertou a minha curiosidade. Deus o abençoe. Vamos comemorar o Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo, como ele merece ser comemorado. Um abraço amigo.SOU ELAINE SOARES.

Ailton Henrique de Queiroz

Ao invés de rechaçarmos esta data, pois, todos sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, deveríamos usar esta data para proclamarmos o mesmo que os anjos disseram aos pastores nas cercanias de Belém: "eis que vos trago novas de grande alegria que será para todo o povo; é que na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador que é Cristo o Senhor!" Se nós como Igreja revitalizássemos o Natal na sua essência levaríamos muitas pessoas a Cristo e o Natal fosse uma data de evangelização.

Marcos Nunes

Se não é idolatria, é aberrante! Que tem ver nascimento de Jesus com uma carroça voadora, um gnomo barbudo e bochechudo, fazendo entregas de presentes... Quem inventou o tal natal não entendia de Bíblia!

Jose Maurício da Silva

Se o céu comemorou o nascimento fo Salvador a terra também o fez.

Sonia Be\erra de Almeida

Parabéns Pastor, Você foi muito feliz na sua explanação. Confesso que a idéia dos 666, ligada ao Natal de Jesus, foi muito interessante; despertou a minha curiosidade. Deus o abençoe. Vamos comemorar o Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo, como ele merece ser comemorado. Um abraço amigo. Sou Sonia.

Thiago Brasil

O que nos faz cessar a comemoração de aniversários é a morte. CRISTO ESTÁ VIVO!!!! E por isso continuaremos comemorando, exaltando e adorando este Deus Emanuel, o Deus que fez e faz presente conosco.

Ciro Sanches Zibordi

Samuel Pereira, o irmão leu mesmo o texto? Se o leu, tem certeza de que entendeu o que o seu autor quis dizer? Não seria melhor o irmão ler o texto (ou lê-lo de novo) para opinar melhor? A paz do Senhor!

Samuel Pereira

Comemorar o nascimento de Jesus Cristo é idolatria, caro pastor Ciro? Eu sempre comemoro e comemorarei, não vejo idolatria ciosa nenhuma. Gloria a Deus nas maiores alturas, paz na terra entre os homens a quem ele quer bem" (Lucas 2.14);( Isaías 9. 6) e alhures. Cantada de Natal é idolatria é idolatria, meu caro pastor Ciro? o sr não acha que está sendo sensacionalista para não dizer que está praticando o fanático?

Samuel Pereira

Comemorar o nascimento de Jesus Cristo é idolatria, caro pastor Ciro? Eu sempre comemoro e comemorarei, não vejo idolatria ciosa nenhuma. Gloria a Deus nas maiores alturas, paz na terra entre os homens a quem ele quer bem" (Lucas 2.14);( Isaías 9. 6) e alhures. Cantada de Natal é idolatria é idolatria, meu caro pastor Ciro? o sr não acha que está sendo sensacionalista para não dizer que está praticando o fanático?

Fernando Simão e Campos

1º- essa data é a data que os pagãos utilizavam para adorar o deus sol (um homem comum e pecador), e esta data não foi escolhida aleatoriamente, e nem para fazer com que os pagãos adorassem a Cristo, mas para desvirtuar o povo de Deus. 2º- Essa é uma festa pagã e pronto. 3º-O interessante para os cristãos não é o nascimento de Cristo e sim sua morte pelos nossos pecados. 4°- Realmente Natal não é idolatria é falta de conhecimento. 5º- A Bíblia não proíbe mas também não manda celebrar o natal.

Moisés Otávio

A Paz do Senhor Pastor Ciro. Lendo o texto fiquei com uma dúvida, é quanto ao calendário litúrgico adotado em algumas igrejas cristãs tradicionais? Não é um método eficaz de promover constante no povo de Deus a memória do nascimento de Cristo e sua trajetória de vida? Qual a sua opinião sobre a adoção de calendários litúrgico?

anônimo

Se o cristianismo e protestantismo são filhas da igreja católica e foi paganizado, tem problema nenhum, pode comemorar a vontade, sem hipocrisia.

Darcy Aguiar Angelim

Muito interessante e objetivo o texto! Como é costumeiro,o senhor usa de boa dose de humor e isso torna a leitura bem mais prazerosa e leve! Gosto muito!!!

Diane

Pr. Ciro, gostaria que soubesse que o motivo dos adventistas não comerem carne de porco é mesmo do senhor por não comer carne de ratos, não comemos camarão pelo mesmo motivo que o senhor não come baratas. É impróprio para o consumo humano, inadequado para uma excelente saúde, afinal nosso corpo é ou não é templo do Espírito Santo? Por que então insistir em prejudicá-lo se podemos melhorar nossa saúde e ainda obedecer a Deus? Isso não é fanatismo, mas obediência a Deus. Pense nisso, irmão!

Sérgio Luís

Pr.Ciro, a paz do Senhor. Texto interessante,assunto relevante.. Feliz natal.

hosana

TOP esse homem de Deus. ALELUIA!!!! FELIZ NATAL E QUE O MUNDO RECEBA O CRISTO DO NATAL!!!

Eliana Pedro

Uffa Pastor Cícero, que susto! Pensei que o pastor era contra o Natal de Jesus Cristo, ( risos), já estava ficando nervosa....mas no final tive que dar boas gargalhadas de alivio, gostei muito do seu bom senso de humor ao comentar de maneira tão sábia como o diabo quer acabar com a Gloria que só pertence a Deus através de Seu Filho, o Senhor Jesus. Que Deus continue te abençoando e capacitando para pregar as Boas novas de Salvação. FICA na Paz do Senhor. Eliana Pedro Serva do Deus Vivo.

Guilherme Alves

Estou apaixonado por este texto. PR.Sanches prendeu minha atenção e me transmitiu um excelente ponto de vista. Foi cirúrgico!

Paulo César Fernandes

Bem que eu suspeitava que tinha alguma surpresa neste artigo. Muito bom Pr. Ciro! Que Deus lhe abençoe!

carlos Eduardo Farias.

sem dúvidas Pr. Ciro é um homem de Deus e um excelente pregador. ótimo texto, além de ser bom de ler, ainda aprendemos. parabéns.

carlos Eduardo Farias.

sem dúvidas Pr. Ciro é um homem de Deus e um excelente pregador. ótimo texto, além de ser bom de ler, ainda aprendemos. parabéns.

France Silva

O Sr. é ótimo Pr. Ciro. Sempre se deixando ser usado pelo Espírito Santo para nos abençoar! #Feliz Natal 666x#

Otoniel Gomes da Silva

Entendo que devo celebrar a encarnação do Verbo com um objetivo: Agradecer pelo incomparável amor (jo 3:16); um alvo: O unigenito Filho de Deus e um único propósito: Adora-lo. Qualquer coisa que venha desviar- me destas metas seja Anátema. Não vou me conformar com o mundo, que usa de todos os artificios para desfocar o verdadeiro motivo das celebrações natalinas Árvores, papai noel e outras investimentos cometcias não ter a primazia na minha celebração. Nosso Natal deve ser Cristocêntrico.

anônimo

3- "O Natal é todos os dias"... 25 de Dezembro é um dia, portanto, pela lógica está dentro. 4- Celebrar o Natal é idolatria. A única idolatria que Deus apoia é justamente a de si próprio. Totalmente coerente. Odolatre a Deus, idolatre a Jesus, pois Jesus é Deus, e nasceu em forma humana em algum dia. Portanto, quem idolatra o Natal, idolatra aquele que merece ser idolatrado. 5- Falar que a Bíblia diz algo sem mostrar esse algo, é mostra apenas a opinião pessoal.

anônimo

Misericórdia, que argumentação pobre... e ainda está errada. 1- É relevante o número 25 de Dezembro? Claro que nunca, mas é impossível dizer que não tenha existido uma data, desconhecida para nós, mas existente. Então aceite que 25 pode ser uma simbologia de uma data. Não quer? Então aceite que seja o dia da tua conversão. A data é absolutamente irrelevante, o que importa é que Jesus em algum dia nasceu. 2- Festa pagã pra quem é pagão. "O Natal de Cristo transcende qualquer paganismo"

Jones de Lira

Ironia muito bem feita, pastor Ciro. Parabéns. No entanto, achei um pouco apelativo demais, até o ponto de pensar em mentira, quando li o título, cliquei no link, li o texto e percebi que não condizia, qua na verdade é uma ironia e esclarecimento. Não me escandalizei com isso, ao contrário, o respeito bastante, mas talvez o título poderia já soar algo irônico a partir dele, penso. Deus continue o abençoando. Abraço... E feliz natal (sem PT), hahaha.

Andrade

Excelente exposição pastor! Deus abençoe sua vida a cada dia!

Basinq

Muito bom artigo kkk com uma pintada de sátira fica melhor ainda!

Pedro Idelfonso

A paz do Senhor Pr. Ciro, Sou de Fortaleza e me congrego na AD. Canaã, sou um leitor assíduo de suas postagens e também de seus Livros. Belíssima postagem, Lúcida, objetiva e atraente para aqueles que buscam a libertação de um sistema religioso, pernicioso e abusivo, falo não apenas do meio capitalista gerado por esta data que para muitos é bem oportuna. Feliz #NatalSemPT!

Natan Cruz

Parabéns Pr. Ciro! Ótima explanação! Que Deus continue abençoando sua vida!!

Deixe seu comentário







Perfil

Ciro Sanches Zibordi é pastor, escritor, membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Autor do best-seller “Erros que os pregadores devem evitar” e das obras “Mais erros que os pregadores devem evitar”, “Erros que os adoradores devem evitar”, “Evangelhos que Paulo jamais pregaria”, “Adolescentes S/A” e “Perguntas intrigantes que os jovens costumam fazer”, todos títulos da CPAD. É ainda co-autor da obra “Teologia Sistemática Pentecostal”, também da CPAD.

COLUNISTAS