Colunistas

Pr. César Moisés

Pr. César Moisés

Dom, por

4 comentários

reginaldo oliveira

o criacionismo da Terra Jovem tem muitos pontos fracos e seus adeptos fazem uma caricatura do Criacionismo da Terra Antiga. Aqui se me permitem faço algumas consideraçãoes http://criacionismodaterraantiga.blogspot.com.br/

João Paulo

Completando: "1) a idade da terra não é um teste para ortodoxia; 2) nenhuma das visões é comprovada com finalidades científicas , visto que há pressuposições não-comprovadas (se é que são comprováveis) associadas com cada posição; 3) o fato da criação (versus evolução) é mais importante que o tempo da criação; 4) o inimigo comum (a evolução naturalista) é um foco mais significativo do que as diferenças intramuros."

João Paulo

Prezado Pr. César, Tratando de uma área em que há certa inquietação e discórdia intramuros, "Criacionismo da Terra Jovem" e "Criacionismo da Terra Velha", Geisler, em sua Teologia Sistemática (p. 958) afirma que "no mínimo, seria sábio se ambos os lados concordassem com os seguintes pontos:

Nildo Fabrício dos Santos

...as razões pelas quais, a cegueira toma conta, se baseia em apenas na teoria do "eu acho". Qdo alguém "dá a cara a tapa" num assunto de tamanha envergadura, o mais óbvio é em poucas palavras detonar comentos de forma banal...me atenho apenas em dizer: ...o SENHOR te use como usou os escritores bíblicos no perfil da doutrina da inspiração...continuo orando e renovo meu compromisso!!!... PS: conheces o livro de Anne Grahan Lotz, A Linguagem de Deus???...vale a pena!!!...meu abraço!!!

Deixe seu comentário







Perfil

César Moisés Carvalho é pastor, pedagogo, chefe do Setor de Educação Cristã da CPAD e professor universitário. É autor de “Marketing para Escola Dominical”, que ganhou o Prêmio Areté da Associação de Editores Cristãs (Asec) de Melhor Obra de Educação Cristã no Brasil em 2006, e do romance juvenil “O mundo de Rebeca”; e co-autor de “Davi: As vitórias e derrotas de um homem de Deus”, todos títulos da CPAD.

COLUNISTAS