CPADNews

AD Tokyo recorda missão realizada após terremoto e tsunami em 2011, no Japão

Catástrofe ficou marcada como uma das maiores desde a Segunda Guerra Mundial

AD Tokyo recorda missão realizada após terremoto e tsunami em 2011, no Japão

Há dez anos a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Tokyo se mobilizava para prestar apoio à região devastada por terremoto e tsunami no Japão .

Nesta quinta-feira, 11 de março de 2021, o Japão completou dez anos do que ficou marcada como uma das maiores catástrofes no país, desde a Segunda Guerra Mundial.

Em 2011, um terremoto de 9 graus de magnitude atingiu a costa nordeste do Japão, e provocou ondas de 10 metros de altura. O Tsunami chegou rapidamente ao litoral, arrastando barcos, carros, e casas.

De acordo com os dados oficiais, 15.894 pessoas morreram, 2.500 desapareceram, e cerca de 230 mil pessoas ficaram desabrigadas e parte delas migraram para outras cidades.

Com todo esse cenário de destruição, assim que as autoridades locais começaram a liberar as estradas e o acesso foi possível, a Igreja Assembleia de Deus na Grande Tokyo, na pessoa do pastor presidente Alessandro Yukio Sinkus Yassaka e uma equipe de missionários, desenvolveu uma missão em apoio à uma Assembleia de Deus japonesa, na região de Myiagi.

O pastor conta que foi um grande desafio evangelizar logo após o terremoto pois, muitos brasileiros residentes no Japão estavam decididos a ir embora do país, com medo. Ele relata ter recebido uma visão divina sobre esse trabalho, pois enquanto todos estavam correndo dessas regiões mais afetadas, a AD Tokyo estava entrando. Enquanto o exércíto seguia na frente desbloquendo os caminhos, e retirando os destroços, a AD Tokyo avançava junto levando suporte e a Palavra de Deus, aos sobreviventes.

"Foram realizadas três viagens durante o período de um mês e meio, onde Deus nos deu a oportunidade de evangelizar e apoiar as vítimas desta catástrofe. Muitas pessoas foram acolhidas, e encaminhadas para essa igreja japonesa em Myiagi, que deu continuidade ao trabalho com essas vidas que receberam o Evangelho, e aceitaram a Jesus", relata o pastor Yassaka.

Houve muita destruição, mas também houve muita mobilização, união, e a mão de Deus para acolher e reconstruir a vida daquelas pessoas, como é possível ver no vídeo abaixo. Enquanto os missonários da AD Tokyo faziam as distribuições das comidas, um irmão da Assembleia local fazia orações no megafone. 


 

 

 


Redação Cpad News / Com informações CNN.