CPADNews

Projeto Sertão inaugura base missionária no Piauí

Local servirá de apoio na formação de missionários locais e, de acolhimento para receber missionários de diversos lugares do Brasil e do mundo

Projeto Sertão inaugura base missionária no Piauí

No dia 14 de fevereiro de 2021, foi inaugurada uma base missionária no Sertão do Piauí, povoado de Cajueiros, que servirá de apoio na formação de missionários locais e, de acolhimento para receber missionários de diversos lugares do Brasil e do mundo.

O Projeto Sertão - Base Missionária da Igreja Assembleia de Deus em Praia Campista - Macaé/ RJ, em parceria com a Missão Confins da Igreja Batista Jardim Aeroporto, inclui formar profissionais em diversas áreas, e dar a oportunidade para que eles possam sonhar mais alto.

Há quatro anos, o projeto oferece diáriamente, café da manhã e almoço, para crianças e jovens do povoado. Até a inauguração da base, foram 40 dias de trabalho na construção da primeira fase, que conta com uma cozinha, vestiários feminino e masculino, quatro alojamentos (com capacidade para dez missionários em cada), e o batistério, onde treze almas passaram pelas águas no dia 21 de fevereiro.

Em meio a um cenário crítico que o mundo vem passando, realizar um projeto no sertão nordestino, com essa estrutura, é uma grande conquista. O pastor Wallace Rodrigues, presidente da ADPC relata ser desafiador, firmar uma base missionária em uma região distante das cidades desenvolvidas, com estradas de chão, e escassez de materiais e muitos outros aspectos. Segundo ele, são 14 milhões de sertanejos, e menos de 2% conhecem a Jesus. A região possui cerca de 6 mil assentamentos que ainda não têm presença evangélica, e sofrem muita dificuldade de desenvolvimento comunitário, e de assistência social.

"Deus em sua infinita bondade, resolveu operar milagres de uma forma extraordinária e sem explicação. Ele fez novamente o deserto florescer, dando esperança de dias melhores a um povo aguerrido e trabalhador que vive da agricultura familiar e sofre com escassez de água", afirma pastor Wallace Rodrigues.

 

Para mais informações sobre o projeto Sertão:
www.ieadpc.com
Facebook: Junta de Missões ADPC
Instagram:igrejaadpc

 

Redação CPAD News/ Com informações SENAMI - Fotos: ADPC.
03/03/2021