CPADNews

AD Cuiabá envia missionários mesmo em tempos de pandemia

Lideranças de missões ouviram o clamor de irmãos que residem no Canadá

AD Cuiabá envia missionários mesmo em tempos de pandemia

No dia 25 de fevereiro de 2021, a SEMAD-MT (Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso), em conjunto com a COMADEMAT (Convenção dos ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso) e Igreja Assembleia de Deus Campo Eclesiástico de Cuiabá e Região, enviou ao Campo Missionário - em Vancouver, no Canadá, os missionários pastor Valdenor Assis de Oliveira e sua esposa irmã Luzinete Silva de Oliveira.

O ato é resultado do empenho e apoio das lideranças, pastor João Agripino de França (presidente da COMADEMAT) e pastor Silas Paulo de Souza (primeiro vice-presidente da COMADEMAT, presidente da AD Cuiabá e Região e Secretário Estadual de Missões da SEMAD-MT), que acreditaram no chamado divino dos missionários e ouviram o clamor de alguns irmãos que residem no Canadá.

O casal possui muitas experiências com missões. Já desenvolveram projetos sociais, implantaram, pastorearam e edificaram igrejas em vários países, tais como Colômbia, Inglaterra, Grécia, Venezuela e Estados Unidos, além de terem organizado diversos eventos a nível municipal, estadual e até nacional no Brasil.

A despedida no aeroporto foi marcada por um grande milagre. Ali estava uma família que já havia congregado com o casal missionário no período em que pastoreavam a Igreja do Senhor Jesus no Setor Cristo Rei Manga, na cidade de Várzea Grande – MT, e há tempos não se viam. Aprouve a Deus fazer saber a família que seria esse o dia da despedida dos missionários, permitindo que eles fossem e se encontrassem ali. No momento oportuno, o pastor Valdenor os convidou para reconciliar com o Senhor Jesus, e eles, com lágrimas nos olhos, aceitaram, para a Glória a Deus.

Estiveram presentes, representando a COMADEMAT/SEMAD-MT, o pastor Wesley Marcelino de Oliveira e o evangelista Ailton Vieira dos Anjos e, representando o Conselho de Missões, o pastor Jorge Carlos Dantas e o pastor Daniel Pereira, além de vários outros irmãos que ali estavam se despedindo dos Missionários.

 


Fonte e fotos: SEMAD-MT.
01/03/2021