CPADNews

AD Campinas promove campanha SOS Manaus

Companhia aérea disponibilizou gratuitamente dois voos para transportar toda a arrecadação da igreja

AD Campinas promove campanha SOS Manaus

O país acompanhou o colapso no sistema de saúde da capital do Amazonas, diante da pandemia do coronavírus. Falta de insumos, cilindros de oxigênios, e alimentos nos hospitais, levaram a população manauara a clamar por socorro nas redes sociais.

Muitas pessoas se mobilizaram para amenizar o impacto dessa crise, e a Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém em Campinas/ SP, presidida pelo pastor Paulo Freire, iniciou uma ação de emergencial em prol de arrecadar e enviar doações à Manaus.

"Meu coração se amoleceu demais com os irmãos lá de Manaus, ao ver a necessidade do povo, e então conversei com nosso pessoal, pra que a gente pudesse fazer essa campanha, e deu certo, graças a Deus", conta o pastor Paulo Freire.

As arrecadações lotaram dois caminhões, uma van, uma caminhonete, e alguns carros de voluntários que levaram as doações até o aeroporto Viracopos. O pastor da AD Campinas agradeceu ao apoio da vereadora de São Paulo, Rute Costa, que contribuiu com doações, e da Ministra Damares Alves, que conseguiu com a companhia aérea Azul, a logística gratuíta dessas doações para Manaus. Foram necessários dois voos para transportar todas as arrecadações da ação.

Pastor Paulo também se mostrou grato pelo que recebeu de sua igreja: "Quero agradecer a cada família, cada irmão de Campinas, que colaborou de uma forma especial, também nessa pandemia, para ajudar os irmãos de Manaus. Essa igreja sempre responde quando fazemos qualquer tipo de campanha para suprir com as necessidade do povo. Essa igreja tem um coração voluntário para cooperar. Então, quero agradecer a todos que se empenharam nessa campanha".

 

 

Redação CPAD News/ Com informações e fotos AD Campinas
17/02/2021