CPADNews

Parte para Eternidade, aos 91 anos, pastor Itamar Cursino

Com mais de 50 anos de ministério desenvolvidos no Pará, ele partiu no mesmo dia de seu aniversário

Parte para Eternidade, aos 91 anos, pastor Itamar Cursino

Faleceu nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, aos 91 anos, completos exatamente na data de sua partida para a Eternidade, o pastor Itamar Cursino do Nascimento.

Nascido em 4 de fevereiro de 1930, ainda muito jovem, irmão Itamar foi auxiliar na Assembleia de Deus em Belém (PA), ocasião em que teve a oportunidade de se encontrar e ter uma conversa edificante com o missionário sueco Daniel Berg, um dos fundadores das Assembleias de Deus no Brasil, quando este vendia exemplares de seu livro “Enviado por Deus - Memórias de Daniel Berg”, publicado pela CPAD. Contava ele que, após conversar com o pioneiro, adquiriu o livro com direito a um autógrafo do missionário, que se despediu dele dizendo: “Jesus é Bom!”.

Casado com a irmã Raimunda de Assis Nascimento, irmão Itamar foi ordenado ao ministério em junho de 1964, aos 34 anos, tendo pastoreado as igrejas paraenses de Cachoeira do Arari, Breves, Soure, Portel, Maracanã, Marabá e Marituba, igreja esta que presidiu por mais de 30 anos e onde foi jubilado. No dia 4 de fevereiro deste ano, após completar 91 anos de idade, Deus o chamou à pátria celestial.

Pastor Itamar deixa um legado de amor a Cristo, de dedicação ao evangelho, de sinceridade, honradez e ilibada conduta moral e ministerial como exemplo para seus três filhos biológicos, cinco netos e milhares de filhos espirituais.

 


Da Redação CPADNews
05/02/2021