CPADNews

Conheça as plenárias da 32ª Conferência de Escola Dominical

Evento deste ano acontecerá na versão online, devido a pandemia, entre os dias 16 e 21 de novembro

Evento deste ano acontecerá na versão online, devido a pandemia, entre os dias 16 e 21 de novembro
Conheça as plenárias da 32ª Conferência de Escola Dominical

Neste ano de 2020, muitos hábitos e projetos precisaram ser reformulados, devido a pandemia do novo COVID-19, e a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), sem abrir mão de sua natureza educadora, inovou mais uma vez com a criação da 1ª edição da Conferência de Escola Dominical on-line. Essa será a 32ª Conferência de Escola Dominical, e acontecerá entre os dias 16 a 21 de novembro. 

O tema do evento é “No princípio era a Palavra”, baseado em João 1.1. Serão ministradas 6 plenárias e 28 seminários, com temáticas atuais voltados para educação cristã.

Segue abaixo um pouco do que cada plenária abordará:
 (Para mais informações sobre os seminários clique aqui)

- DIA 16/11 (segunda-feira)

20H ÀS 21H – 1ª PLENÁRIA

TEMA: O EXAME DAS ESCRITURAS COMO REQUISITO AO MINISTÉRIO DE ENSINO

PR. ELIENAI CABRAL

Examinar as Escrituras é uma das habilidades necessárias para quem exerce o ministério do ensino. Dessa forma, se espera do Educador Cristão que seja um exímio estudioso das Escrituras. Que conheça profundamente as Escrituras e a aplique de maneira sábia ao nosso tempo. Assim, ele atuará como um facilitador bíblico em sua classe.

 

- DIA 17/11 (terça-feira)

20H ÀS 21H – 2ª PLENÁRIA

TEMA: PSICOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO CRISTÃ

PR. JAMIEL LOPES

Tomar consciência do desenvolvimento comportamental, o momento adequado de aplicar um recurso específico de acordo com a faixa-etária do aluno, bem como outras habilidades, são competências indispensáveis ao Educador Cristão. É preciso se equipar melhor para enfrentar os desafios educativos de nosso tempo.

 

- DIA 18/11 (quarta-feira)

 20H ÀS 21H – 3ª PLENÁRIA

TEMA: DECLARAÇÃO DE FÉ: UMA TEOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO CRISTÃ

PR. ESEQUIAS SOARES 

A Declaração de Fé é uma interpretação autorizada das Escrituras. Estas são o fundamento pelo qual vivemos e obedecemos a Deus; aquela é a apresentação do que professamos e ensinamos. Nesse sentido, a Declaração de Fé é uma teologia que deve ser aplicada à formação do Educador Cristão, pois este é o maior interessado em zelar pelo bem estar doutrinário de sua classe.

 

- DIA 19/11 (quinta-feira)

 20H ÀS 21H – 4ª PLENÁRIA

TEMA: FAZENDO A ESCOLA DOMINICAL CRESCER

PR. CLAITIN POMMERENING

A Educação Cristã, na Escola Dominical, tem se mostrado um fator determinante para o crescimento da Igreja. Se a Escola Dominical cresce, entendemos que a igreja pode crescer numérica e espiritualmente, embasada no ensino da Palavra de Deus.  Como podemos fazer com que a Escola Dominical cresça e cumpra o seu papel na formação de nossos irmãos?

 

- DIA 20/11 (sexta-feira)

 20H ÀS 21H –  5ª PLENÁRIA

TEMA: QUESTÕES DE GÊNERO – IDEOLOGIAS E SUAS PRÁTICAS

PR. DOUGLAS BAPTISTA

Na última década, o tema Ideologia de Gênero vem ganhando espaço na mídia e principalmente nas escolas, onde professores são orientados e incentivados a ensinarem aos seus alunos que gênero é uma construção social, e não uma definição biológica, colocando em cheque preceitos divinos de masculinidade e feminilidade.

 

- DIA 21/11  (sábado)

 19H30 ÀS 20H30 –  6ª PLENÁRIA

TEMA: RESGATANDO UMA GERAÇÃO EM PERIGO 

JOANE BENTES – PR

Um dos maiores alvos de ataques nas mídias, escolas e até nos lares são as crianças. De que forma podemos proteger nossos filhos e alunos desses ataques, e ao mesmo tempo, ensinar a eles verdades sagradas que serão seguidas no futuro?

 

Ainda dá tempo de realizar sua inscrição. Não perca tempo, e acesse o site da 32ª Conferência de Escola Dominical.