Anterior

ANTERIOR

FAECAD lança mais de 80 cursos profissionalizantes interativos online

24/06/2020

Próximo

PRÓXIMA

CPAD disponibiliza gratuitamente edição especial online de revista infantojuvenil

30/06/2020

Assembleia de Deus

Pastor Geraldino Silva é eleito presidente da Convenção da AD no Rio Grande do Sul

Pleito da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Sul ocorreu nesta quarta-feira (24)

Fonte: CIEPADERGS | 25/06/2020 - 10:45
Pastor Geraldino Silva é eleito presidente da Convenção da AD no Rio Grande do Sul

Os membros da Convenção das Igrejas e Pastores das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Sul (CIEPADERGS), elegeram nesta quarta-feira(24), sua nova diretoria para o quadriênio 2020 - 2024.

O pastor Geraldino Silva, foi eleito presidente da Convenção com 426 votos. O agora presidente é o líder da Assembleia de Deus na cidade de Guaíba (RS) e vinha servindo na mesa diretora que findou seu mandato como segundo vice-presidente.

O pastor João Oliveira de Souza, presidente da Assembleia de Deus na capital gaúcha, que também concorreu à presidência, ficou em segundo lugar com 293 votos.

Deixa a presidência por força estatutária, visto que o estatuto vigente não permite reeleição, o pastor Adalberto dos Santos Dutra, presidente da Assembleia de Deus em Caxias do Sul (RS), e atual quinto secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

O resultado do pleito foi proclamado por volta das 22h30 pelo pastor Eliezer Benhardt Morais, coordenador da comissão eleitoral, e em seguida, com oração, a nova diretoria foi empossada. 

Em suas primeiras palavras como presidente, pastor Geraldino relembrou palavras de incentivo ao seu ministério proferidas por pastores como João Ferreira, Osvaldo Ibaldo, entre outros, e conclamou os assembleianos de todo estado a continuarem trabalhando com dedicação pela Igreja no estado; o novo líder concluiu sua primeira participação como presidente citando o texto tema de sua campanha contido em Hebreus 13:1 "Permaneça o amor fraternal".

Confira a seguir a composição da nova diretoria da Convenção das Igrejas e Pastores das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Sul.

PRESIDENTE: Pr. Geraldino da Silva
1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Joel Michel da Silva
2º VICE-PRESIDENTE: Pr. João Maria da Silva Hermel
3º VICE-PRESIDENTE: Pr. Domingos Floreni Lamberty
4º VICE-PRESIDENTE: Pr. Paulo Roberto Pereira

1º SECRETÁRIO: Pr. José Bento Pereira
2º SECRETÁRIO: Pr. Enilton Vasconcelos Bitencourt
3º SECRETÁRIO: Pr. Leandro da Silva Ângelo

1º TESOUREIRO: Pr. Arnaldo Silvério Freitag
2º TESOUREIRO: Pr. Osmar Alves de Siqueira
3º TESOUREIRO: Pr. Josias Figueiredo da Silva