Anterior

ANTERIOR

Público confere elogios ao 3º Congresso Nacional de Educação e Evangelização Infantojuvenil

16/03/2020

Próximo

PRÓXIMA

Presidente da CGADB faz comunicado sobre a pandemia do coronavírus

19/03/2020

Assembleia de Deus

Culto de Celebração marca o aniversário de 80 anos da CPAD

Momento de comemoração e gratidão a Deus foi realizado durante o 3º Congresso Nacional de Educação e Evangelização Infantojuvenil, em São Paulo

Por Edilberto Silva / Redação CPADNews - Fotos: Tiago Bertulino | 16/03/2020 - 17:00
Culto de Celebração marca o aniversário de 80 anos da CPAD

Na noite do último sábado (14), durante o 3º Congresso Nacional de Educação e Evangelização Infantojuvenil, no templo sede da Assembleia de Deus Ministério do Bélém em São Paulo, foi realizado o Culto de Celebração pelos 80 anos de fundação da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), comemorado no dia 13 de março. 

Na entrada das autoridades eclesiásticas, foram chamados ao púlpito o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Conselho Administrativo da CPAD, da AD Ministério do Belém, da Confradesp e presidente de honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB); os membros da mesa diretora da CGADB presentes; e os membros do Conselho Administrativo da CPAD presentes. Pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, estava acompanhado de sua esposa, irmã Lídia Dantas, presidente da União de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad).

Os adoradores Victorino Silva e Lília Paz, da CPAD Music, entoaram o hino 370 da Harpa Cristã, acompanhados pela Orquestra da AD Ministério do Belém. Em seguida, o pastor José Wellington Bezerra da Costa deu a palavra oficial de abertura do evento. Os demais hinos da Harpa Cristã (42, 306 e 24), foram dirigidos pelo Dr. Abner Apolinário, ao som da Orquestra. Logo após, pastor Kemuel Sotero Pinheiro, 1º vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, fez a leitura oficial da noite no texto de Salmos 105.1-11. Pastor Lucifrancis Barbosa, 1º secretário do Conselho, orou em seguida.

No decorrer do culto festivo, o Coral e Orquestra da AD Ministério do Belém exaltou ao Senhor com as canções Tu és digno, Cidade Santa e Aleluia de Handel; acompanhado pela orquestra, o adorador Victorino Silva, adorou ao Senhor com as canções És e Meu Tributo; Lília Paz entoou a canção Salvo Sou. Os presentes também acompanharam a exibição de um vídeo com a síntese da história das oito décadas de existência da CPAD.

Em sua participação, pastor José Wellington Costa Junior leu o texto de Salmos 118.23,24. “Louvamos Deus por que o Senhor tem sustentado a CPAD. Por Ele ter levantado no decorrer dos anos mulheres e homens dedicados à Obra do Mestre. O crescimento da editora é visível. Ela não é apenas do Brasil, mas agora é do mundo, pois está ampliando suas estacas no exterior”, comentou o presidente. 

A mensagem da Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa. O líder louvou ao Senhor pela data festiva, falou dos avanços da editora, destacou o trabalho do diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, e o empenho de todos os gerentes e demais funcionários. Aos congressistas, ele disse: “Vocês fizeram bem em vir participar deste evento. Quem não se dedica e se aprimora naquilo que faz, em breve ficará para trás. Por isso, que fizeram bem em participar”.

Tomando por base o texto bíblico de 1 Samuel 1.17, pastor José Wellington pediu a benção do Senhor aos pais presentes e aconselhou: “Deus te dê graça, meu irmão e minha irmã. Coloca o teu filho no perfil da Palavra de Deus e ore por ele. Pois pais que oram, seus filhos estão de pé diante do Senhor”.

Com entrega de placas, homenagens foram prestadas aos pastores José Wellington Bezerra da Costa e José Wellington Costa Junior, e ao irmão Ronaldo Rodrigues de Souza. Em clima de muita descontração, os Parabéns à CPAD foram cantados por todos os presentes ao culto, que ao final receberam um kit festa com lanche. A oração de encerramento foi proferida pelo pastor Orcival Pereira Xavier, 2º vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, e a benção apostólica impetrada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.