CPADNews

AD em Ananindeua (PA) realiza simpósio da Escola Bíblia Dominical

Evento aconteceu no último sábado, 28 de setembro

Evento aconteceu no último sábado, 28 de setembro
AD em Ananindeua (PA) realiza simpósio da Escola Bíblia Dominical

O ministério da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Missões (IEADEMI) em Ananindeua – PA, liderada pelo pastor Tugval Gomes de Farias (membro da Comissão de Planos e Estratégias de Evangelismo e Discipulado da CGADB) realizou no sábado, dia 28 de setembro de 2019, o 1º Simpósio de Escola Bíblica Dominical (EBD) com o tema “A importância da Dinâmica na Escola Bíblica Dominical”. O evento aconteceu no templo da Cidade Nova, sede do setor I, que é coordenado pelo pastor Eduardo Arraes e contou com a participação de 400 inscritos entre líderes, professores e obreiros em geral. A atividade foi organizada pelo pastor Alex Vieira – Diretor de Ensino do Setor I do ministério IEADMI.

As plenárias estiveram sob a responsabilidade do pastor Douglas Roberto Baptista (Líder do Conselho de Educação e Cultura da CGADB). As temáticas foram abordadas na seguinte ordem: 1) O papel do pastor da Igreja; 2) O papel do superintendente; e 3) O papel dos professores. O objetivo dessas plenárias foi o de destacar a importância da ação pastoral para o crescimento da EBD, a relevância do comprometimento do superintendente com o ministério do ensino, e a fundamental capacitação do corpo docente da EBD que atua como agente e multiplicador dos princípios éticos e dos valores morais do cristianismo.

Na conclusão dos trabalhos, os inscritos receberam certificado de participação e o pastor Tugval Farias, líder da IEADMI, externou agradecimentos e compartilhou a necessidade do uso de estratégias por parte dos professores em alcançar novos alunos. O pastor Eduardo Arraes, líder do Setor I, manifestou sua gratidão pela realização do evento e enfatizou a inquestionável contribuição da EBD na formação do caráter cristão na vida dos alunos. O pastor Alex Vieira, diretor de Ensino, enfatizou a forte exceptiva de frutificação da semente lançada nesse primeiro simpósio. Por fim, em um ambiente de muita espiritualidade e adoração o evento foi encerrado com fervorosa oração de gratidão e louvor a Deus.