Anterior

ANTERIOR

Assembleia de Deus em Salvador é despertada durante Conferência de Missões

06/05/2019

Próximo

PRÓXIMA

Vem aí mais uma edição do Simpósio Nacional de Missões

07/05/2019

Assembleia de Deus

Assembleia de Deus em Salvador é despertada durante Conferência de Missões

Com base no tema `O Desafio de Enviar e Sustentar Missionários´, o evento aconteceu nos dias 30 de abril e 1º de maio

Fonte: AD Salvador | 06/05/2019 - 17:15
Assembleia de Deus em Salvador é despertada durante Conferência de Missões

A Assembleia de Deus em Salvador, presidida pelo pastor Valdomiro Pereira da Silva, que também preside a Convenção baiana, experimentou dias de despertamento missionário durante a Conferência de Missões organizada pela Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Salvador (Semadesal), nos dias 30 de abril e 1º de maio. A estrutura da Conferência foi montada no Centro de Cultura da Bahia que é o Centro de Convenções da Assembleia de Deus no Estado, onde também foi realizada a Conferência Kids de Missões para crianças de até 10 anos lideradas, pela missionária Silvina Alves, instrutora da Aliança Pró Evangelização de Crianças (APEC Brasil), e que tem larga experiência com treinamento de vocacionados ao ministério infantil e evangelização dos pequenos.

O pastor Edvaldo Filho, presidente do CEEM (Conselho Estadual de Evangelismo e Missões da CEADEB – Convenção Estadual das Assembléias de Deus no Estado da Bahia), vice-presidente do Fórum de Missões do Nordeste, e coordenador da Senami, foi preletor nas duas noites do evento, oportunidade em que falou dos "Segredos e dos Sucessos da Obra Missionária". Já a missionária Kelem Gaspar, de Belém do Pará, líder do Projeto Peniel que visa alcançar povos menos evangelizados no Brasil como indígenas, ribeirinhos, quilombolas, ciganos e outros, com bases no Pará e Piauí, deu seu testemunho durante a tarde do dia primeiro e falou dos números em missões que causam preocupação à obra missionária. As preleções foram marcadas por quebrantamento e despertamento. 

Fizeram-se presentes além do presidente da Igreja, pastores dos setores e obreiros da igreja de Salvador, caravanas da região metropolitana da capital e do interior do estado e também várias agências missionárias. O encontro foi abrilhantado ainda pelas Bandas Celebrai e Depad (Departamento de Adolescentes), além da cantora Walkíria Nunes, do Ministério de Teatro Corbã, e dos missionários que estão na base. O Ministério e Escola Ágape fizeram a abertura do evento ao som de músicas africanas e muito ritmo, dando um brilho especial ao evento.

O pastor Raimundo Campos,1º vice-presidente da Igreja, diretor executivo da Semadesal e coordenador da Senami, lembrou que a Conferência tinha como objetivo “trazer a igreja para perto da causa missionária e conscientizá-la de seu papel no Reino de Deus frente aos grandes desafios da evangelização dos povos”. Já o presidente da Igreja, pastor Valdomiro Pereira, disse que estava impactado com a maneira como Deus estava despertando a Igreja e que se sentia “feliz por a igreja atender ao chamado da Secretaria de Missões”.

Ao final, o pastor Valdomiro Pereira aproveitou a oportunidade para convidar a todos presentes para participar do Simpósio Nacional de Missões promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e pela Secretaria Nacional de Missões (Senami), que acontecerá de 18 a 20 outubro deste ano!