Anterior

ANTERIOR

AD em Todos os Santos, no Rio de Janeiro, realiza Congresso de Jovens

28/11/2018

Próximo

PRÓXIMA

Livraria CPAD realiza exposição de venda na cidade da Beira, em Moçambique

29/11/2018

Assembleia de Deus

AD Mineira realiza Congresso de Missões voltado para evangelização urbana

Evento teve como tema `Evangelismo e Missões: Desafios do nosso tempo´

Fonte: SENAMI | 28/11/2018 - 14:00
AD Mineira realiza Congresso de Missões voltado para evangelização urbana

O Ministério da Assembleia de Deus em Belo Horizonte, presidida pelo pastor Simoni Hélio de Moraes, através do Departamento de Missões IDE – na direção do pastor Filemon Soares, promoveu com sucesso entre os dias 23 a 25 de novembro, o Congresso Geral de Missões sob o tema “Evangelismo e Missões: Desafios do nosso tempo”. O evento foi realizado na AD Central e contou na oportunidade com a participação de ao menos 1.200 inscrições.

A abertura do evento aconteceu na sexta-feira à noite, dia 23, ocasião em que se procedeu a entrada das bandeiras e em seguida a execução do Hino Nacional. O 2º vice-presidente da Igreja, pastor Luiz Carlos Vitória Silva, oficiou o ato inaugural lendo o tema do conclave. O preletor da noite foi o pastor Cilas Ronaldo (BH). As plenárias foram realizadas no sábado à tarde, em três períodos, e no domingo, seguindo a mesma sequência. O tema central que norteou as palestras foi voltado para evangelização urbana. O pastor André Luiz de Carvalho (Santa Luzia, MG) traçou um perfil bem elaborado sobre a migração que vem acontecendo, das pessoas que estão deixando a vida no campo e povoando as cidades e grandes metrópoles, destacando a necessidade urgente de a Igreja evangelizar esta população que ainda não conhecem a mensagem salvadora de Cristo Jesus. A ordem, segundo ele, é “evangelizar e evangelizar”.

Já o pastor Gunnar Berg (SP), fundamentou sua mensagem no agir do Espírito Santo na vida dos cristãos que almejam em fazer a obra missionária. Para isso, exemplificou o modelo da Igreja Primitiva, a iniciativa dos apóstolos e como eles alcançaram o alvo da evangelização começando por Jerusalém. O pastor Nilson Gomes (Belenzinho – SP), falou sobre o tema "C"ongresso e os desafios  que norteiam a obra missionária. Segundo ele, um dos grandes desafios hoje é repensar a igreja na perspectiva da Missio Dei, a Missão de Deus. Os pastores Manassés Amarante (RS) e Elias Torralbo (RJ) foram os pregadores dos cultos evangelísticos. Na oportunidade, foram apresentados os pastores Paulo Júnior e Ronaldo Silva que serão enviados para o campo missionário do Paraguay e Uruguai no início do próximo ano.

Na avaliação do pastor Filemon, o propósito do congresso foi oferecer um conhecimento mais aprofundado da Missio Dei (Missão de Deus) e proporcionar capacitação para que os participantes possam servir ao próximo e fazer Jesus conhecido de todos os povos, disse o diretor. Nos louvores atuaram as cantoras Carol Barros e Catarina Santos.