Anterior

ANTERIOR

AD em Franca realiza 3ª Conferência de Avivamento

26/09/2018

Próximo

PRÓXIMA

Banda Sinfônica Louvores de Canaã comemora o Jubileu de Esmeralda

15/10/2018

Assembleia de Deus

SENAMI visita Campo Missionário na África

Caravana participou da inauguração de mais um novo templo, batismo, conheceu o Projeto Arroz com Feijão e voltará ao Brasil no dia 06 de outubro

Com informações SENAMI | 04/10/2018 - 16:30
SENAMI visita Campo Missionário na África

A SENAMI (Secretaria Nacional de Missões) por intermédio de um dos coordenadores no Estado de Mato Grosso, evangelista Wesley Marcelino de Oliveira (Secretário Executivo Estadual de Missões) da SEMAD-MT (Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso) visitou o Campo Missionário na Cidade de Beira, em Moçambique (África), onde conheceu o trabalho desenvolvido pelo missionário, pastor Nelson Cruz, e esposa, irmã Lucelena Cruz. Ambos amparados pela SEMADETER (Secretaria de Missões das Assembleias de Deus de Tangará da Serra e Região).

No dia 29 de setembro, a caravana participou da inauguração de mais um templo da igreja. Os irmãos também conheceram um orfanato com capacidade para atender 120 crianças, com café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e pouso para os que necessitarem, e conheceu o Projeto Arroz com Feijão, que atende aproximadamente 500 crianças em várias localidades de segunda a sexta feira e mais três mil crianças com alimentação uma vez na semana.

Hoje somam mais de 4.900 membros e chega a sete mil membros e congregados, além das crianças, esses são os que pertence a Igreja Evangélica Assembleia de Deus - COMADEMAT (Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso), em Moçambique.

São mais de 40 templos, entre eles alguns bem acabados, outros semi construídos e muitos em bambu sendo o teto uma árvore e outros em chapas de aços e madeiras. "Em ambos algo que nos chamou a atenção, por não haver cadeiras para acomodar os irmãos. Assim encontramos bancos feitos de uma vara de madeira, de tábuas, de blocos de cimento e até de pedras. Quando, o banco e a mesa é o próprio chão batido onde não temos nem mesmo um pedaço de pano para proteger, o mais interessante é a disposição e alegria dos irmãos em estar adorando ao Senhor nosso Deus", disse o evangelista Wesley Marcelino .

Propósito da visita
Conhecer em loco esse projeto, dar curso de capacitação de professores e líderes, palestrar temas teológicos aos obreiros, ministrar a Palavra de Deus aos participantes do 18° Congresso do Círculo de Oração, evangelização infantil utilizando recursos lúdicos, realização batismo e verificando as necessidades básicas a serem implementadas.

Batismo nas Águas

No dia 30 de setembro, 132 pessoas desceram às águas batismais no Oceano Índico. O batismo foi celebrado pelo evangelista Wesley Marcelino de Oliveira, além de quatro pastores brasileiros e quatro nativos.

Palestras

No dia 04 de outubro, a SENAMI realizou grande encontro com palestras específicas, em salas separadas, para as irmãs, jovens e crianças. 

Participantes da caravana

Pr. Carlos dos Santos e esposa Daisa. (Secretário Executivo da SEMADETER)

Pr. Rogério Moreira dos Anjos (Superintendente da UMADECRE   e dirigente da igreja Assembleia de Deus Setor Jardim Imperial em Cuiabá MT)

Ev. Jonas Pinho (Palestrante, escritor e pregador da palavra de Deus - de Cuiabá MT)

Irmã Jocinete Amorim (Tia Nete)

Irmão Jadir Câmara e esposa Januária Câmara (Predadora da palavra de Deus - de Tangara da Serra MT)

Irmã Lucilene Meneses (Mantenedora da Obra Missionária - de Florianópolis SC)