Anterior

ANTERIOR

Conferência de Avivamento da EBD na AD Jardim Aeroporto 3

12/09/2018

Próximo

PRÓXIMA

Assembleia de Deus Ministério do Belém (SP) realiza 72ª Escola Bíblica de Obreiros

17/09/2018

Assembleia de Deus

Assembleia de Deus em Santa Maria (RS) promove seminário da EBD

Evento aconteceu nos últimos dias 7, 8 e 9 de setembro

Fonte: CEC-CGADB | 13/09/2018 - 16:20
Assembleia de Deus em Santa Maria (RS) promove seminário da EBD

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Santa Maria (RS), liderada pelo pastor Domingos Floreni Lamberty, realizou nos últimos dias 7, 8 e 9 de setembro, o 21º Seminário da Escola Bíblica Dominical. O evento foi coordenado pelo Departamento da EBD sob a supervisão do pastor Ibaré dos Santos, evangelista Manoel Pereira e presbítero Clairton Machado. O tema do Seminário foi “Crescendo na graça e no conhecimento”, baseado em 2Pe 3.18.

O encontro teve como público alvo os Professores do Campo da AD Santa Maria e contou com a participação de toda a igreja. Além da capacitação do público alvo, também teve como objetivo a evangelização.

O preletor oficial do seminário foi o pastor Douglas Baptista de Brasília (DF), líder do Conselho de Educação e Cultura da CGADB que em 4 Plenárias tratou de assuntos de extrema importância para Igreja, que foram:

• Relativismo cultural e suas implicações na ética cristã;
• Questão de gênero: o conceito da ideologia e suas consequências;
• O aborto - o nascituro e as questões éticas; e
• O Estado laico e o ensino religioso na escola pública.

No dia 08/09, aconteceram as seguintes oficinas pedagógicas:

• Transformando Vidas pelo Ensino da Palavra e a importância do Louvor na Escola Dominical – Ministrada Profs. Kellen G. de Oliveira, Sabrina da R. Nunes;
• Redes Sociais: Ferramenta de Ensino na EBD - Profs. Sandro e Lucélia Portugal; e
• O Uso de Audiovisuais na EBD - Prof.ª Cláudia Mucenecki;

Aproveitando o evento, foi formado o Coral da EBD com diretores, professores e colaboradores da EBD. A estreia foi no culto de encerramento, domingo à noite e contou com certa de 55 cantores, sob a regência do presbítero Paulo Mucenecki, que também é responsável pelo Departamento do Louvor da igreja.

Ao avaliar o evento, o pastor Domingos Floreni Lamberty considerou que "os temas contemporâneos debatidos no seminário auxiliam na conscientização da Igreja e que o povo de Deus não pode ficar enclausurado dentro dos templos, mas deve fazer brilhar a sua luz do lado de fora em meio ao mundo perdido". E que "mediante a constante desconstrução dos valores, é necessário o Cristão posicionar-se em defesa da fé bíblica", concluiu o líder da AD em Santa Maria (RS).