Anterior

ANTERIOR

FAECAD lança curso de pós graduação em Teologia Pentecostal

04/06/2018

Próximo

PRÓXIMA

Projetos missionários da África e Ásia recebem auxilio da Senami / CGADB

05/06/2018

Assembleia de Deus

Assembleia de Deus em Bonsucesso comemora 59 anos

Celebração acontece entre os dias 5 e 12 de junho

Redação CPAD News / com informações AD Bonsuceso | 05/06/2018 - 17:00
Assembleia de Deus em Bonsucesso comemora 59 anos

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Bonsucesso, no Rio de Janeiro, está comemorando 59 anos de fundação. A celebração acontece entre os dias 5 e 12 de junho, sob a direção do pastor presidente Jaime Soares.

Entre os preletores para a semana de momemoração, estão os pastores José Wellington Costa Junior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB); Charles Price, The People Church - Canadá; e pastor José Satírio, Iglesia Centro Cristiano - Colômbia.

O momento de louvor e adoração será por conta do coral e ministério de música da igreja.

Pastor Jaime Soares compartilhou sua expectativa e gratidão a Deus, por fazer parte deste momento tão importante para a AD Bonsucesso. "Sou grato a Deus no nível mais elevado possível. Eu nunca pensei que seria o pastor desta igreja, mas Deus desenhou isso. Eu sou o terceiro pastor da AD em Bonsucesso, desde 29 de maio de 1997. Desde então, a boa mão do Senhor trouxe um poderoso avivamento, uma revolução de fé, honra, crescimento e prosperidade. Nosso objetivo, nosso alvo, é continuar caminhando no temor de Deus, firmados na mais absoluta obediência à Palavra, sendo uma igreja bíblica, cristocêntrica e sendo sal a cada dia”, afirmou.

Histórico da igreja

Até o ano de 1959, a Assembleia de Deus em Bonsucesso era uma congregação da Igreja Assembleia de Deus de São Cristovão. Com mais de 200 membros congregados.

No dia 01 de junho de 1959, a Assembleia de Deus em Bonsucesso deixou de ser uma congregação da Igreja Assembleia de Deus de São Cristovão, liderada pelo pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos. No mesmo dia da emancipação, o saudoso pastor José Bezerra Varela foi eleito e empossando como pastor da AD Bonsucesso.

Em 22 de maio de 1973, o pastor Varela abriu mão da direção do Campo, deixando-o com seu vice-presidente, pastor Raimundo Lino, conforme previa o estatuto. O pastor Raimundo Lino assumiu então o pastorado da Igreja interinamente, até o falecimento do pastor José Varela, em 27 de dezembro de 1974. No ano seguinte, com a eleição da nova diretoria, pastor Raimundo Lino foi empossado definitivamente como o pastor presidente.

No ano de 1997, houve novas mudanças. O então pastor titular Raimundo Lino descansou no Senhor, e o pastor Jaime Soares foi empossado como pastor presidente, através de eleição da Igreja. Este, pastoreia o rebanho da AD Bonsucesso, nos dias de hoje. O novo templo foi inaugurado em 31 de dezembro de 1999.

Atualmente, a igreja possui 31 congregações no Estado do Rio de Janeiro, 33 no interior de Minas Gerais, 2 em São Paulo, e 19 em Juazeiro do Norte, no Ceará, totalizando 85 congregações.