Anterior

ANTERIOR

Eleição e posse da Mesa Diretora da CEADERJ 2018/2020

26/04/2018

Próximo

PRÓXIMA

Região Sudeste recebe a primeira edição do Impactar

21/05/2018

Assembleia de Deus

Anajure está com inscrições abertas para Congresso gratuito em Brasília

Congresso Internacional Sobre Liberdades Civis Fundamentais – Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência será realizado no dia 09 de maio

Com informações Anajure | 02/05/2018 - 11:10
Anajure está com inscrições abertas para Congresso gratuito em Brasília

A Anajure (Associação Nacional de Juristas Evangélicos em Defesa das Liberdades Civis Fundamentais) convida a todos para se increverem gratuitamente para o Congresso Internacional Sobre Liberdades Civis Fundamentais – Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência, realizado há 5 anos no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Esta próxima edição será no dia 09 de maio de 2018, manhã e tarde, com entrega de certificado online pós-evento. O número de vagas é limitado. Inscreva-se clicando AQUI.

O evento ocorre em parceria com a Chancelaria da Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem apoio da Universidade UniEvangélica, e contará com a presença de juristas nacionais e internacionais; líderes políticos e religiosos, além da presença de professores e estudantes de Direito de todo país.  

No congresso também será realizada a entrega dos diplomas de formatura da primeira turma da pós-graduação em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa, assim como os da primeira turma do Oxford Advanced Studies Program.

Outros dois momentos importantes no evento: a entrega do resultado do Concurso de Teses sobre os “70 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem e a proteção da Liberdade Religiosa”, cujo edital será publicado nos próximos dias; e o lançamento da 2º edição do livro “O Direito de Liberdade Religiosa no Brasil e no Mundo”.

O Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, expressou que esta 5ª edição do evento consolida uma história especial, na qual grandes especialistas nacionais e internacionais puderam compartihar conhecimento e trocar esperiências em defesa da liberdade religiosa: “Nomes como Nazila Ghanea, Professora Universitária em Direito Internacional dos Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Oxford, Thomas Schiirmacher, do International Institute for Religious Freedom da Alemanha, Jorge Miranda, Professor catedrático da Universidade Católica Portuguesa e Doutor em Direito pela Universidade de Lisboa, entre tantos outros, já passaram pelo auditório do STJ recepcionados pela ANAJURE, falando a estudantes e profissionais do país inteiro sobre este tema tão importante. A ANAJURE sente-se honrada e grata por ser canal para tal integração, que entra para seu quinto ano em 2018 esperando agregar ainda mais juristas e estudantes no evento”, disse.

Confira a programação abaixo: