Anterior

ANTERIOR

Pastor Alex Sandro Vaz morre em acidente trágico em Minas Gerais

16/11/2017

Assembleia de Deus

Pastor José Wellington Bezerra da Costa é homenageado na AD Ministério do Belém

Líder teve o reconhecimento pelos quase 30 anos à frente da CGADB; Unemad também realiza Chá de Confraternização para homenagear sua líder, Wanda Freire

Redação CPAD News | 27/04/2017 - 23:00
Pastor José Wellington Bezerra da Costa é homenageado na AD Ministério do Belém

Pelos cerca de 30 anos de liderança à frente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa recebeu homenagens, juntamente com sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa, líder da Unemad, em culto em ações de graça, na noite desta quinta-feira (27), no novo templo central da Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo.

Pastor José Wellington assumiu a liderança da igreja paulistana, considerada uma das mais importantes da denominação em território brasileiro, em janeiro de 1980. O líder substituiu o pastor Cícero Canuto de Lima e, desde 1988, conduz a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), cargo que assumiu após a morte do pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos, então presidente. A esposa do pastor José Wellington, irmã Wanda Freire da Costa, fundou e lidera a União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad). O casal tem seis filhos, 14 netos e oito bisnetos, todos servindo ao Senhor.

O culto foi conduzido pelo pastor José Wellington Costa Junior, primeiro vice-presidente da AD paulistana, que estimulou os fieis a louvar ao Senhor pela data festiva. "Estamos comemorando os quase 30 anos de nosso pastor em sua liderança na CGADB. O Senhor o tem abençoado e a nós também. Temos motivos sobejos para render graças a Deus. Vamos glorificar o nome do Senhor".

Pastor Percy Fontoura foi convidado para realizar a leitura oficial no Salmo 46. O ambiente ficou tomado pela emoção e contentamento quando o pastor Percy deixou claro que o Senhor dos Exércitos estava ao lado dos seus fieis. Em seguida, o pastor Nelson Luchtenberg orou pela continuação do culto e intercedeu pelos crentes presentes e demais pedidos.

O louvor ficou por conta do Coral do Belém, Coral do Círculo de Oração, Conjunto Masculino dos setores da AD Belém, Quarteto Gileade, Gleide Dammas e Victorino Silva, da CPAD Music.

Pastor José Wellington Júnior destacou a presença dos integrantes da Mesa Diretora da CGADB, que compareceram a fim de adorar a Deus e cumprimentar o pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Pastor Elinaldo Renovato de Lima, representando o pastor Martim Alves da Silva, líder da AD potiguar, juntamente com o deputado estadual Albert Dickson, homenagearam o pastor José Wellington com uma placa comemorativa, uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A mensagem da Palavra de Deus foi pregada pelo pastor Leidir Ribeiro, líder da AD em Araraquara (SP), baseada no Salmo 42. Em sua preleção, o pastor fez algumas alegorias em torno da corça, animal silvestre com as suas peculiaridades. "Quando a corça está com sede, busca desesperadamente por fontes de águas. A corça é um animal que possui um sistema sensorial que possibilita conseguir localizar fontes de águas. Nós somos um povo que tem sede de Deus vivo. Nós temos um rio para matarmos a nossa sede. Lembro-me de Jesus quando dialogou com a mulher samaritana e disse ter água viva para matar a sede espiritual daquela mulher", falou pastor Leidir.

Pastor José Wellington e irmã Wanda receberam diversas homenagens de pastores e lideranças de todo o País, presidentes de Convenção e representantes da CGADB e da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

Em sua palavra de agradecimento, pastor José Wellington fez mênção ao apoio que tem recebido ao longo dos quase trinta anos à frente da CGADB. O líder da CGADB agradeceu a todos os companheiros de ministério; à companheira de mais de 60 anos de união, irmã Wanda Freire; aos filhos, netos e bisnetos.

Finalizando as homenagens, foi apresentado um vídeo contando a história da liderança profícua do pastor José Wellington Bezerra da Costa frente à CGADB e todos os projetos que foram implantados durante a sua gestão.

Chá de Confraternização da Unemad

Durante a tarde desta quinta-feira (27), cerca de 800 esposas de pastores participaram do Chá de Confraternização da União Nacional de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad).

A reunião foi dirigida pela irmã Edna Veiga, que também ministrou a Palavra. Ela usou o texto de 1Reis 19.8-16 e discorreu sobre os tropeços que o adversário tenta colocar no nosso caminho para impedir a obra de Deus, mas lembrou da soberania e grandeza de Deus.

Louvaram ao Senhor o Coral do Círculo de Oração, Banda Renovo, Eliã Oliveira e os cantores da CPAD Music, Marcelo Santos, Lília Paz, Gleide Dammas e o Quarteto Gileade.



Durante o Chá, irmã Wanda foi homenageada pelo Círculo de Oração de esposas de pastores, pela equipe de recepcionistas e pela Unemad. Como presente, a presidente da Unemad recebeu placas, flores, presentes e muitas palavras de carinho e gratidão pelo trabalho que desenvolve  na Unemad há quase trinta anos.

Prestigiaram o evento, pastor Paulo Freire Costa, representando a Convenção do Estado de São Paulo; pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, representando a Convenção Geral; e também o pastor José Wellington Junior.