Anterior

ANTERIOR

AD Nobres (MT) realiza o seu 1º Congresso de Missões

16/08/2019

Assembleia de Deus

AD Caxias do Sul comemora 85 anos

Evento foi realizado entre os dias 20 e 23 de outubro

25/10/2016 - 10:05
AD Caxias do Sul comemora 85 anos

A Igreja Assembleia de Deus em Caxias do Sul comemorou neste ano de 2016 seus 85 anos de fundação.

As comemorações foram realizadas entre os dias 20 e 23 de outubro. Para a pregação da Palavra foi convidado o pastor Esdras Carvalho, de Joinvile (SC). No louvor, a Orquestra de Sopros Estrela da Manhã (AD-Caxias do Sul) e Coral e Orquestra Moriá da Assembleia de Deus de Canoas (RS).

Durante as festividades, o público teve acesso ao Memorial AD 85 anos em Caxias do Sul, montado exclusivamente para a ocasião. O Memorial consiste em um espaço para apresentação de um histórico audiovisual, acervo fotográfico e de objetos, que fizeram parte da história da Assembleia de Deus em Caxias do Sul, como a máquina de escrever sueca que o pastor João utilizava para escrever seus sermões, as primeiras atas, esboços de pregações, gravador e gravações de programas radiofônicos, entre outros.

Na sexta-feira (21) houve consagração de novos obreiros.

No domingo (23), foram homenageados os pastores mais antigos do Rio Grande do Sul, entre eles, Edegar de Souza Machado (Canoas);  Osvaldo Gomes Ibaldo (Guaíba); João Soares Dornelles (Santo Angelo), representado pela esposa Branca Celentina e pelo filhoManoel Dornelles; Félix Nolé Stainofre Gonçalves (Osório); e Pedro Soares da Silva (São Borja). Na ocasião, foi entregue a medalha João Lundgren, onde o pastor Ruben Johannes Lundgren (in memorian), foi homenageado. Sua esposa, Maria de Lourdes Lundgren, recebeu a homenagem.

Estiveram presentes participando da solenidade, diversos pastores de igrejas da serra gaúcha e autoridades locais, entre eles, o presidente da  Convenção de Pastores das Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Sul (CIEPADERGS), pastor Adealberto dos Santos Dutra; o Ministro do Trabalho, pastor Ronaldo Nogueira; e o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho.

Na ocasião, Alceu entregou a maior honraria do Município, a Medalha Monumento Nacional ao Imigrante, ao pastor Daniel Regis Cavalcanti, pelos relevantes serviços prestados e pela história de evangelização da igreja na cidade. “E eu, encerrando o meu mandato, só tenho a agradecer a todas as orações que fizeram e o que de mais importante que sempre foi dito e nunca saiu da minha mente é que 'quando os justos governam, o povo de alegra'".

O pastor presidente Daniel Regis Cavalcanti agradeceu, informando a parceria que a Assembleia de Deus tem com a Prefeitura na área da Educação. "Eu coloco esta Medalha aos pés da cruz de Cristo. É lá que ela deve estar, irmãos. Estou recebendo esta distinção graças a vocês, são vocês que trabalham. Agora temos oito escolas e vamos assumir mais duas. Em 2017, vamos administrar, junto com a Prefeitura, ao lado do prefeito, 10 escolas em Caxias do Sul. É a igreja que faz isso. E toda honra, toda glória e todo louvor, vamos mandar para o Senhor", finaliza.