Anterior

ANTERIOR

FAECAD recebe recredenciamento institucional do MEC

28/12/2018

Assembleia de Deus

Adorador assembleiano Esdras Carneiro faz ´A Grande Viagem`

No último dia 20, o cantor e compositor partiu para o Senhor

02/07/2013 - 08:00
Adorador assembleiano Esdras Carneiro faz ´A Grande Viagem`

Partiu para o lar celestial na última quinta-feira (20) o cantor e compositor Esdras Carneiro de Assunção, membro da Assembleia de Deus de Pernambuco e autor de músicas consagradas no meio evangélico brasileiro.

A morte do adorador de 76 anos aconteceu em Pernambuco, na sua cidade natal, Caruaru. Após ser submetido a uma cirurgia cerebral, teve o quadro de saúde agravado e no início do mês de junho foi internado no Hospital Santa Efigênia, onde permaneceu até partir para o Senhor no dia 20.

Sua célebre composição “A Grande Viagem”, relatando o momento do arrebatamento da igreja de Cristo foi sucesso na década de 1980 e lembrada até os dias de hoje, reproduzida até mesmo pelas novas gerações.

A partida do irmão Esdras é uma perda significativa para o cenário musical evangélico, já que ele pertencia ao seleto e escasso grupo de músicos que compõem e cantam para, de fato, adorar a Deus e não para obtenção de lucros.

O que os admiradores e abençoados pelo ministério deste irmão sempre diziam era que quando este subia ao púlpito não era para fazer um show, mas para exaltar ao Todo Poderoso e conduzir o povo nessa mesma adoração.

Seu corpo foi velado no templo sede da Assembleia de Deus, no Centro de Caruaru e o sepultamento aconteceu na última sexta-feira (21) às 16h, no Cemitério Parque dos Arcos.

Certamente, Esdras Carneiro deixa saudades, mas também um exemplar legado para todos os irmãos em Cristo.


Redação CPAD News